Mas o tempo está nublado... não faz frio nem calor... tá um tempo DELICIOSO! Espero que esfrie mais a noite, que pelo menos a garoa umedeça o céu desértico (se chover, é goteira em meu quarto... preciso comprar urgentemente um colchão novo... só depois de mudar). Sinto meu nariz desentupido... Hoje o tempo está favorável! Se esfriar à noite, é dia de comer feijãozinho no Giba, êh! Isso é, se o Marquim receber o vale esperado. E dia frio é tão bom para tanta coisa:
- para deitar ao lado do companheiro, abraçar, comer pipoca e assistir algum filminho bacana;
- comer caldo de mocotó ou feijãozinho;
- dormir abraçadinhos;
- não precisa ficar se preocupando com ventilador;
- dorme mais tranqüilo;
- dá mais disposição;
- não tem pernilongo buzinando ou mordendo
Eu, sinceramente, não gosto de tempo quente. Percebe que todos ficam calmos no tempo nublado e tempo de chuva, isso é, se não pegar o trânsito de manhã. Também gosto de tempo nublado na praia, não sei porque. É um momento de reflexão em que eu sinto aquele ventinho delicioso frio no rosto, sentar na areia e ver o mar, ouvir o barulho das ondas quebrando nas pedras, as gaivotas e os pássaros marítimos, a praia vazia e limpa... e eu olhando para o nada. Fiz isso poucas vezes na minha vida, mas digo que é a melhor coisa que existe... o mar te convida a uma troca de pensamentos, num silencio interior onde a metafísica de se pensar em nada acontece.
Sou muito do contra. Gosto de ir à praia no frio, gosto do frio... Mas para ser sincera, quando sinto frio eu me sinto mais calma por causa do aquecimento global.
Confesso que tenho medo dele...
E por falar em gaivotas, você leu Fernão Capello Gaivota?
Nenhum comentário:
Postar um comentário