27 de setembro de 2007

As Verdadeiras Receitas Para o Sucesso

Roberto Shinyashiki e CIA., me perdoem, mas hoje em dia a receita do sucesso não é o que vocês falam... quero dizer, não do sucesso que vocês pregam que é a felicidade interior, ser feliz consigo mesmo, no trabalho e blablabla, mas o sucesso da mídia. O ser humano não quer ser feliz interiormente, mas financeiramente.
Hoje em dia, a maior receita do sucesso é: seja medíocre! É fácil você encontrar pessoas tão medíocres sem significado algum para o enriquecimento das nossas vidas fazendo tanto sucesso e, pior, com uma porrada de fãs.
Alguns vamos ao que interessa. Os segredos do sucesso são:
  • Cantar músicas com letras de duplo sentido... ou se falar diretamente também é muito interessante. Os funks fazem sucesso por causa disso, sem contar que as moças de saias e rebolando que nem putas ajudam. Ironicamente falando... Taty Quebra Barraco ganhou uma boa grana fazendo isso. A Xuxa apoia o funk e vamos lá, toda a criançada dançar que nem putas e falar que são uma gracinha... a rainha dos baixinhos serve para isso!
  • Também tem a sorte de entrar no Big Brother da rede Globo. Basta ter corpo e rosto bonito que está tudo jóia. Nem precisa ter talento. Íris do BBB, por exemplo, só fez sucesso por causa do seu rostinho angelica, por ter olhos claros e ser loira. O Diego Alemão por ter um bíceps do tamanho de uma jaca;
  • Na área jornalistica, por exemplo, você pode ficar super famoso de falar dos famosos. É muito bom falar da vida dos outros, mesmo que um ator global saiu com uma cantora famosa ou que quebrou a unha da atriz da novela das oito ou que a atriz de Hollywood está grávida;
  • Junte uma turma de amigos e vão a um motel com uma câmera na mão e fica na porta. Grave quem sai de lá e fica imitando algum apresentador esquecido. Ridicularizar os outros é uma forma muito fácil de fazer ibope;
  • Tem um modo que é reerguer no sucesso que é fazer filme pornô, assim como Rita Cadilac e Gretchen. Só não se esqueça de falar que acredita em Deus mas que pornografia tem nada a ver e que Deus não vai se importar com isso;
  • Também dá para você casar com um jogador de futebol. Basta ser loira;
  • Ou, se quiser também, acuse alguma pessoa famosa por tentativa de estupro. E faça filme pornô depois;
  • Na literatura, escreva livros bonitinhos com frases bonitinhas e coloque embaixo "psicografado por Fulano". Ok, mas seu nome tem que estar sempre em primeiro lugar. Se for prostituta, melhor ainda;
  • Pousar na Playboy será a conseqüencia do sucesso. Depois só esperar a ligação da turma do Pânico para te entrevistarem numa entrevista muito saudável e cheio de enriquecimento;
  • Se não tiver paciência, tira as fotos você mesma e mande para o seu namorado! Quem sabe ele pra te ridicularizar joga na internet?
... mas, e os poetas? E os dramaturgos? E os filósofos? Os pintores? E os escritores que sempre tem alguma coisa pra nos enriquecer? Onde está o espaço deles?
Por que eles não estão fazendo sucesso? Por que são feios? Por que não tem corpo bonito? Por que não pousaram em revistas masculinas?
Simples: esses tipos de pessoas tem a absoluta certeza de que quem o reconhecerão são as pessoas que se interessam pela cultura e por eles. Basta procurar.
Por que essa minha ironia toda?
Todo dia, ao meio dia no horário de almoço, sou obrigada a ouvir o Pânico na Jovem Pan. Desde o dia que meu amigo comprou um celular com rádio FM estou me fodendo ouvindo sempre as mesmas músicas e sempre a mesma vinheta "as muié dão leite... vou fazer um milk shake...". E Sempre, sempre traz um convidado para ser entrevistado:

-Hoje nós vamos conversar com a capa da Playboy desse mês... FULANA DE TAL!
outro dia...
- Hoje vamos entrevistar a capa da revista Sexy...
Outro dia...
- Hoje vamos entrevistar a capa da revista VIP...

Porra... que enriquecimento me dá ouvir uma entrevista de uma modelo qualquer que fica pelada pra tirar foto? Só para eu olhar pra ela e dizer: "credo, como eu sou feia... como estou gorda... como estou horrorosa... como meu cabelo está detonado..."
Num vídeo, um cara fala que não é para ler revistas de beleza porque elas só nos apontam como estamos feias e é verdade! As revistas de beleza só detonam com a nossa estima.
Ah... e se não for menina gostosa que pousa nua, é sempre alguém especialista em sexo.
- Caralho... o pessoal só fala de sexo aí? Ontem foi um, hoje outro?
- E o que mais prende as pessoas numa entrevista? - me perguntam - Oras, sexo!
Pior é que concordei, mas há tantas pessoas que tem o que dizer e só pensam em mulher que pousa pelada...
Ligo a TV e sempre a mesma bosta... desculpem, mas por isso que assinei uma TV paga...
Chega dessas porra de Bebel e Íris... chega de confusão... chega de baixaria... quero minha cultura de volta!

Nenhum comentário: