14 de setembro de 2007

A Bela e a Fera

Gosto muito dos desenhos da Disney. Quem não gosta? E um dos meus favoritos é A Bela e a Fera. Há várias adaptações da história e virou até musical da Broadway e infelizmente não tive oportunidade em ver.
Mas tudo bem! O desenho é um tanto antigo, mas que emociona. Fala da história de um príncipe arrogante que se tornou fera e se por acaso não mudar e não amar alguém e se o mesmo não for recíproco, virará fera para sempre.
Até me identifico com o personagem Fera porque eu tive que fazer exatamente isso: ou mudava, ou viraria fera para sempre. Não é tão fácil, mas as vezes temos que fazer certas escolhas por amor. E de boa, só fiz porque vale a pena, mas isso não vem ao caso.
É uma das poucas histórias romanticas que a Disney tem, mas chega a amolecer o coração dos "feras" desse mundo miserável (obrigado pela inspiração, Augusto dos Anjos).







Mas a Fera a princípio foi egoísta, porém depois percebeu que por dentro daquele pêlo todo, tinha algo mais que uma dor e um desespero em voltar a ser o que era, mas sim, um sentimento enorme em ver aquela bela moça bem e ao lado dele.



E se você gosta de filmes românticos, não assiste a bosta do filme Um Amor Para Recordar, mas assista A Bela e a Fera.

Nenhum comentário: