13 de setembro de 2007

Não basta ter rostinho bonito, tem que ter talento, porra!

Nunca fui fã dos galãs, principalmente se só fazem sucesso com o rosto bonito e corpo sarado, mas três "rostos bonitos" me surpreenderam no cinema. Dois deles são loiros e, cá entre nós, não gosto de loiro, mas esses dois, além de bonitos, fantástico atores!

O primeiro é o loirinho e bonitinho Leonardo DiCaprio, que explodiu com a perfomance de "menininho bonzinho e apaixonado" no filme Titanic, mas, porra, você assistiu Eclipse de Uma Paixão? O galã faz papel de Rimbaud e quando vi esse filme... cacete! Para quem não sabe, o poeta francês Artur Rimbaud tinha um caso amoroso com o poeta Verlaine. Além de tudo, Rimbaud era um bichinho ruim... e o Leonardo DiCaprio passou isso muito bem. Segundo críticas, a melhor atuação de Leonardo DiCaprio no cinema. Tem o outro filme dele Diário de Um Adolescente que surpreendeu com outra biografia de um poeta drogado. Só não sei se é o primeiro filme dele.
Também tem o filme Os Infiltrados. Acho que aí foi uma das melhores perfomance do garoto (garoto...).
Tem mais, mais mais... e todas o rapaz atuou bem. Troféu joínha pra ele!




E quem não acha o Brad Pitt bonito? Eu acho! E a Angelina Jolie também.
Tem uma amiga minha que falou que o Brad Pitt foi péssimo no filme Tróia porque era um rosto bonitinho que não tem cara de herói, blablabla... mas para os leigos críticos (que são os piores), Aquiles, personagem grego intepretado por Brad Pitt era um semi-deus e os semi-deuses e deuses gregos eram belíssimos. O Brad Pitt foi muito bem escolhido, ok? Mas nem por isso que o achei um excelente ator: o filme Clube da Luta que, para mim, fez papel de vilão, foi uma de suas melhores atuações, assim como em Seven.
Para mim, ator que é ator tem que fazer um excelente papel de vilão. Logo, ele vai fazer um, pode crê!



No Brasil, também temos atores bonitos e bons, obrigado. Mas dentre eles, quis destacar o Rodrigo Santoro porque ele já é um ator hollywoodiano que interpretou até com a Cameron Diaz. Além de tudo, capacitado! Não estou vanglorizando Hollywood, mas acho que para um cara "estrangeiro" chegar à Hollywood, onde é mundialmente conhecido... me entende, né?
Ele foi o ator completo: interpretou o vilão Xerxes no filme 300 (que tá mais pra Vera Verão...) e até de travesti no filme Carandiru (puta atuação!). Tá, para mim, um ator que interpreta vilões é um ator completo, mas interpretar tão bem quanto Santoro, o rostinho bonitinho vem de brinde. Agora, ter coragem em ser travesti com peito e os caralho... porra... sem comentários!
É claro que muitos discordarão de minha pesso, principalmente os cinéfilos da vida, mas está dada a minha opinião sobre esses três atores. Sim, sim, tem mais belos rostos que são bons atores, mas quis destacar os três porque me impressionaram.

Um comentário:

Tula disse...

Você acredita que consegui colocar uma vez mas agora não cosigo nem fudendo!!!!Caramba!!!

Dos nomes que você citou aí que eu acho bonito e com talento é o Rodrigo Santoro e a Angelina Jolie....o Leonardo Di Caprio me lembra um ex meu...argh!

Não acho Artur Shopenhauer pessimista...lógico que o que ele escreve é um soco no estômago...mas acho que quando ele escreveu O Vazio da Existência ele estava insatisfeito com muita coisa!!!

Bjsssss...