31 de outubro de 2007

Hoje é Dia das Bruxas!


E eu, que tenho uma alma de bruxa não posso deixar batido.
Então, o Terra deixou um link muito legal e especial sobre o Dia das Bruxas!


Clique aqui e confira!

30 de outubro de 2007

Vômito Diário: O Que Uma Criança, Filho de Uma Fã de Roberto Carlos Tem Vontade de Fazer e Fez

- ... os filmes do Roberto Carlos... - completa Fábio na lista dos filmes brasileiros que não fala de violência ou nordeste.
- Tipo "Roberto Carlos em Ritmo de Aventura", né? - brinco
- Esse filme é horrível! Tem todos em casa.
- Ah, é! Sua mãe é fã.
- É e meu nome ia ser Roberto Carlos.
- Aposto que sua mãe gravava os shows de fim de ano dele.
- Gravava nada. GRAVA. E eu sempre falo "mãe, ele tocou essa música no ano passado..."
- Tipo aquela "Quando eu estou aqui..."
- É, e as mulheres gritando "êêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêê... lindo! Lindo!". É que nem aquela música que ele canta "eu te amo" e todo mundo grita "eu também". - Daí canto a música -É, é essa mesma! Mas me lembro quando dei um soco na perna do Roberto Carlos quando eu era pequeno.
- Você deu um soco na perna do Roberto Carlos?
- Foi... eu fui no show dele com a minha mãe no antigo Olímpia... tava com os braços no palco, daí ele... sabe quando ele beija as rosas e fica jogando pro público? Aí caiu uma na perna dele... olhei prum lado... olhei pro outro... "tó, mãe" e TOOOOOOOUCH! dei um soco na perna dele.
- Mas a perna dele não é de madeira?
- Não, é de ferro. Dei porrada justamente na perna mecânica dele.
- E ele, o que fez?
- Olhou pra mim e... hehehehe... Apenas riu.
Depois disso, tive tanta vontade em dar um soco na perna do Roberto Carlos...

29 de outubro de 2007

E Por Que Taty Sputnik?

Muitos fazem essa pergunta: por que escolhi o Sputnik como um "sobrenome"?
Explico:
Depois da Segunda Guerra Mundial, EUA e URSS viraram potência Mundial e para disputar o poder, surgiu a Guerra Fria. Assim, a corrida espacial entre EUA e URSS eram constantes e os russos conseguiram enviar ao espaço um satélite chamado Sputnik (que significa amigo ou companheiro... legal, né?).




Na mesma época, um grupo de jovens estavam descontente com o "Way of Life" americano e se juntavam para falar "uivar" contra todos as "mesmices" americanas com poesias, contos, crônicas e ouvindo o Bebop famoso da época. Daí surgiu a "Cultura Beat". Beat no sentido de "batida" e no sentido de "declínio". Então, Jack Kerouac sentiu que aquele novo movimento literário seria um novo passo para o povo inconformado, assim como para os russos o Sputnik seria um novo passo para o homem ir além do mundo, então ele fez a conjunção:

Beat + Sputnik = Beatnik

Daí o meu sobrenome SPUTNIK, adotado com carinho e com cuidado!
Ah, um detalhe importante é que meu nome (meu nome é Tatiane, mas digo o nome Tatiana) é de origem russa.

Vômito Diário VII: O Domingo, Segundo a Serpente


"... e assim, no sétimo dia, Deus descansou.
E veio o Diabo no oitavo dia
e construiu o inferno
e era domingo."

Francamente, não entendo como TODOS os meus domingos são um verdadeiro inferno: é criança chorando e gritando, é cunhada gritando, é criança batendo na porta, é cunhado ignorante que quer dar uma de "sou o foda, sou o melhor e sou o certo" sendo que é porra nenhuma! Sabe quando tem uma pessoa que faz de tudo e te dá vários motivos para que a odeie? Sim, esse é o meu cunhado! ele é a melhor pessoa que veio para estragar o meu dia e meu estômago.
A única coisa que me salva de domingo é a banda.

Domingo mesmo não foi diferente: discuti feio com meu cunhado que saiu cantando pneu. E dei graças à Deus.
Assim como qualquer animal, não sou diferente: me enfureço quando alguém invade o meu terreno e desta vez era o meu quarto. Eu sou como uma cobra que ataca quando sente ameaçada. Apenas. E quando você deixa a cobra quietinha no seu canto, ela não te fará nenhum mal. Eu sou como essa cobra. EU SOU UMA COBRA! Meu cunhado disse isso uma vez e apenas o agradeci. Aprecio as cobras como minhas legítimas irmãs, assim como os gatos que ambos são sinceros e de terna supremacia.
Sou uma cobra porque o que falo acontece. É meu veneno, mas de defesa. Os animals atacam apenas por sobrevivencia, mas 90% das vezes eles se defendem.
Sou uma cobra mansa, acredite, mas me deixe quietinha no meu cantinho e assim ganhará uma aliada!

21 Gramas


Outro filme confuso! Ou seria eu,ma confusa... ?

Sei lá, ultimamente estou ficando meio cinéfila pro meu gosto, hehehehe... mas isso é bom! O Marcos que anda só ligado em joguinho on line de sinuca e eu fico vendo filmes na TV.


21 Gramas é uma história dramática de três pessoas: dois caras e uma mulher (hahahahaahah... pensou que ia contar? Não conto, não conto, não conto!) e que uma história se liga com a outra e no final dá com o encontro dos três.
É uma história cheia de flachbacks e confunde a cabeça do telespectador. Só que não se assuste: no final, tudo se encontra e você acaba entendendo.
Quem me indicou esse filme foi o titio Marco Antonio ele denomina um filme "soco no estômago". Sim, concordo e recomendo esse filme no melhor estilo drama.

Conta com o Sean Pean, já tiozinho, o mesmo que fez Sobre Meninos e Lobos e Benicio Del Toro. Gostei da atuação do último!

Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembrança


Nunca fui fã de filmes românticos, mas esse entrou no meu conceito de favorito.

Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembrança conta com a atuação de Jim Carrey e Kate Winslet e é um romance complicado, do tipo "agir por impulsividade", o que as pessoas querem fazer quando se tem uma decepção amorosa e depois vê que se livrar de algumas lembranças boas não vale a pena. Tá, é um filme um tanto confuso, mas só pensar um pouco mais que você acaba entendendo bastante!

A frase "brilho eterno de uma mente sem lembrança" foi tirado de um poema do poeta Alexander Pope (não me lembro se ele era americano ou inglês) que conta a história de Abelardo e Heloísa (se quiser saber da história desse casal, assista o filme Em Nome de Deus).

Além de ter uma história interessante e ganhou prêmio como melhor roteiro original, me impressiona muito a atuação de Jim Carrey como ator dramático. Acabou a brincadeira de ser ator de comédia e, cá entre nós, ele é muito melhor como ator dramático a comediante. Já tive essa impressão desde o Show de Truman que quando aluguei, foi com intenção de rir, mas chorei nesse excelente filme e virei mais fã desse ator. Foi uma descoberta brilhante em chamá-lo para atuar fora da comédia. Acho que ele fez um filme de suspense chamado 23 e estou curiosa para vê-lo besse papel.

E Kate Winslet, que sempre curti os filmes que ela fez (como Almas Gêmeas, Contos Proibidos de Marquês de Sade até o clichê Titanic) e sempre atuou super bem, além de seus cabelos coloridos que dão um charme no filme... e ela também é linda pra cacete!

28 de outubro de 2007

Jogos Mortais 4


Sim! Finalmente assisti Jogos Mortais 4 e a série continua tão boa quanto antes, porém, um tanto confuso. Não sei se é por causa da continuação que o complementerá (assim como o Jogos Mortais 3), mas continua tão inteligente quanto.
Assim como fiz a cronologia dos três filmes, esse mostra o lado mais humano de Jigsaw, mostrando o porque ele começou com os jogos. Acho que já falei demais.
Bom, falar bem pouco sobre o filme para não tirar a magia do filme. Mas antes de mais nada, assista os três antes de assistir Jogos Mortais 4 para que entenda melhor o filme.

26 de outubro de 2007

Pessoas Feitas em Série


Esse texto foi postado pela Fernanda, na comunidade Eu Amo Meu Namorado do Orkut:

"Lendo uma entrevista do professor Hermógenes, 86 anos, considerado o fundador da ioga no Brasil, ouvi uma palavra inventada por ele que me pareceu muito procedente: ele disse que o ser humano está sofrendo de normose, a doença de ser normal.

Todo mundo quer se encaixar num padrão. Só que o padrão propagado não é exatamente fácil de alcançar.
O sujeito "normal" é magro, alegre, belo, sociável, e bem-sucedido. Quem não se "normaliza" acaba adoecendo.
A angústia de não ser o que os outros esperam de nós gera bulimias, depressões, síndromes do pânico e outras manifestações de não enquadramento.
A pergunta a ser feita é: quem espera o que de nós? Quem são esses ditadores de comportamento a quem estamos outorgando tanto poder sobre nossas vidas?

Eles não existem. Nenhum João, Zé ou Ana bate à sua porta exigindo que você seja assim ou assado. Quem nos exige é uma coletividade abstrata que ganha "presença" através de modelos de comportamento amplamente divulgados. Só que não existe lei que obrigue você a ser do mesmo jeito que todos, seja lá quem for 'todos'. Melhor se preocupar em ser você mesmo.
A normose não é brincadeira. Ela estimula a inveja, a auto-depreciação e a ânsia de querer o que não se precisa. Você precisa de quantos pares de sapato? Comparecerem quantas festas por mês? Pesar quantos quilos até o verão chegar?
Não é necessário fazer curso de nada para aprender a se desapegar de exigências fictícias.
Um pouco de auto-estima basta.

Pense nas pessoas que você mais admira: não são as que seguem todas as regras bovinamente, e sim aquelas que desenvolveram personalidade própria e arcaram com os riscos de viver uma vida a seu modo.
Criaram o seu "normal" e jogaram fora a fórmula, não patentearam, não passaram adiante. O normal de cada um tem que ser original. Não adianta querer tomar para si as ilusões e desejos dos outros. É fraude. E uma vida fraudulenta faz sofrer demais.
Eu não sou filiada, seguidora, fiel, ou discípula de nenhuma religião ou crença, mas simpatizo cada vez mais com quem nos ajuda a remover obstáculos mentais e emocionais, e a viver de forma mais íntegra, simples e sincera. Por isso divulgo o alerta: a normose está doutrinando erradamente muitos homens e mulheres que poderiam, se quisessem, ser bem mais autênticos e felizes."

Martha Medeiros
05.08.07
Jornal Zero Hora
P.Alegre - RS

A Albergue


Se tem um filme que me decepcionou assim, na cara dura, esse filme foi O Albergue. Muitos falaram que tinha o mesmo "naipe" do Jogos Mortais, mas ao decorrer do filme...

Não passa de um filmezinho de terror americano onde os rapazes só qurem comer as garotas e depois são torturados pelo pessoal do país onde eles visitam (nem me lembro qual), mas é tanto sangue jogado fora, tanta idéia desperdiçada, dinheiro jogado fora, tanta carnificina sem nexo... e o pior: um filme de terror com uma história extremamente fraca, sem roteiro, sem razão e com um final estúpido. O filme só foi feito exclusivamente para chocar e nada mais.

Se for citar filmes trashs ou gore, The Toxic Avenger vence do filme que contém até o grande Quentin Tarantino na produção.

Um filme para ser jogado no lixo, no esquecimento... com excessão de Jogos Mortais, não há filme de terror tão bom quanto os de antigamente.

Pérola do Marcos (parte 2)

Marcos - ... tem o meu sobrinho, o Rafael.
Seu Fernando (patrão do Marcos) - Mas ele não é "de menor"?
Marcos - Não. Ele é mais velho que eu.
Seu Fernando - Você tem sobrinho mais velho que você?
Marcos - Sim... é que minha mãe começou a fazer filho cedo e terminou tarde.

*

Rafa (comendo cachorro quente) - Acho feio esses caras que usam boné de lado.
Marcos - Acho feio esses caras que falam comigo com maionese no nariz.

*

Eu - Se a vida te dá um limão, vamos fazer uma limonada, né?
Marcos - Prefiro fazer caipirinha...

*

Eu - Hoje eu vi uma pomba comendo espuma (de colchão)
Marcos - É que ela estava com o estômago pesado...
_
(PS: antes dele falar essa frase, eu já sabia que ele ia soltar uma merda e ri antes dele falar)

O Ano Em Que Meus Pais Saíram de Férias...


... é mais um novo marco do cinema nacional. O filme retrata-se no ano de 1970, onde um menino mineiro foi levado pelos pais até o bairro do Bom Retiro, em São Paulo, para viver com o avô judeu, pois seus pais "saíram de férias", porém, ao chegar na casa do avô, ele tem uma surpresa nada agradável.

O filme mostra o lado da comunidade judia, a ditadura militar como pano de fundo, o amor pelo futebol e o tri campeonato mundial que o Brasil conquista na Copa do Mundo de 70.

É um filme muito parado (confesso que custou ver o filme todo), mas com tiradas engraçadas e suas doses de tristezas e solidão, mas com toque certo. Também mostra a solidariedade e do povo judeu que fugiu do nazismo para o Brasil em meados de 40 (acredito eu) que até hoje povoa o bairro do Bom Retiro de São Paulo e, além de tudo, seus costumes e suas crenças... um povo que fala bastante e exige respeito pela sua religião de forma rígida.

Para quem curte filmes traqüilos, calmos e sem ação nenhuma, para quem quer aprender um pouco da história da ditadura militar, eu recomendo esse filme, mas já vou avisando: haja saco para aassistir até o fim, embora valha a pena.
E acho linda a fotografia desse cartaz.

25 de outubro de 2007

Akira

Akira é um animê criado na década de 80 que até hoje faz sucesso com seu trama futurista, intrigante, violento e sobrenatural. O que mais chama a atenção do desenho Akira é seu lado pessimista sobre o futuro da cidade de Tókio: uma cidade onde guerras de gangues são constantes, greves, ativismos, violência... diferente de outros animes que vê o japão um país abençoado. No desenho Akira não é assim.
Quem é Akira? Você pergunta no filme inteiro. Não, não é esse rapaz da moto. Ele é o Kaneda (não Caneta, é Kaneda), um rapaz de uma gang onde seu melhor amigo sofre um acidente que... o bicho pega!
O desenho tem a visão muito escura,cheia de suspense e com a trilha sonora de tirar qualquer banda progressiva do sério. Eu consegui baixar a trilha sonora do desenho pela internet e... SINISTRO!
É um longa que recomendo.

Death Note


Não... não vou postar apenas filmes, mas de algumas outras coisas que assisto e que curto. Um exemplo é o anime chamado Death Note.

Meu sobrinho, o Rafael foi quem me falou desse desenho e não é um desenho para crianças (grande parte dos animes não são feitos para crianças). A história é sobre um rapaz que encontra no chão do colégio um caderno que diz que mata as pessoas quando você escrever seu nome nele.


É um desenho estilo triller policial extremamente inteligente que prende a atenção do telespectador (me lembrei do Raul Gil agora) e dificilmente você quer parar de assistir, ainda mais eu que estava com quase todos os capítulos lançados num DVD. Tanto as escapadas de Hideki quando a audácia do investigador L para capturar o "kira" são de arrepiar os cabelos, ainda mais com a presença dos Shinigamis. Não sabe o que é um Shinigami? Então... tem um site chamado Death Note Brasil que tem os 37 episódios para serem baixados. Infelizmente o desenho não está disponível no Brasil e nem sabem quando passará nas nossas telas, pois o desenho chega a ser um tanto pesado, porém os fãs de animes/mangás fizeram um pequeno favor nesse site que passei traduziram e legendaram para quem é fã de animes. Eu não sou tão fã e animes quanto eles, mas desse desenho, pirei!


Assista! Eu acredito que irá gostar desse desenho criativo e inteligente.

Olá, leitor! Quero Lhe Propor Um Jogo...



... é muito simples: você sempre passou nesse blog, leu meus comentários, meus pensamentos, minha viagem... geralmente você fica nesse seu mundinho medíocre que é apenas trabalhar, pagar as dívidas, estudar e quando sai para as suas diversões, é simplesmente para se entupir de cerveja, se matar nas drogas ou comer qualquer vadia nesse mundo.
E lhe pergunto: como você vive?
Eu diria que se Jigsaw fosse pegar cada ser humano, ele fazeria essa pergunta.


A nossa vida sim, é um Jogo Mortal. Arriscamos tudo nessa vida, mas ainda medíocremente vivemos com nosso egoísmo e com nosso orgulho.
Se Jigsaw quer ensinar às pessoas é isso: valorize a vida que você tem, porque EU NÃO TENHO.

Quem assistiu o filme Jogos Mortais e acompanhou até o número três, além de levar susto, nojo, medo, rancor, raiva, também leva uma puta lição e moral. O assassino tem uma doença muito grave e está em estado terminal, mas ele adora testar as pessoas e ver se elas realmente valorizam a vida que tem. E perceba que as pessoas que o Jigsaw testa são pessoas de má índole, como traficantes, usuários de drogas, pessoas orgulhosas, impiedosas, que não perdoam, assassinos, etc. Aquela que sobreviveu foi ajudada, mas... bom, quando assistir o Jogos Mortais 3 entenderá. Sinceramente: Jogos Mortais é o filme de terror mais inteligente que vi na minha vida. Tem outro? Me fale, então! Muitos estão tentando mas não consegue. O filme de terror de hoje em dia está sem nexo, sem pé nem cabeça. Digo isso pela idiotice que é O Albergue que foi criado apenas com a intenção de "chocar". Ô filme horrível!
Jogos Mortais veio quebrando os tabus dos assassinos (não sei dizer se o Jigsaw seria um Serial Killer) porque esse assassino está mostrando que as pessoas sentem medo em sobreviver, em sentir dor, em encarar a bruta realidade, em deixar escorrer sangue para sobreviver.
A vida, para Jigsaw, é mais valiosa que qualquer herança, porque ele sabe que logo logo não a terá.

Sobre o filme, cada um tem sua função:
- o primeiro para mostrar quão inteligente o filme é. Mostra a função do assassino. Ele veio como um meio de "marketing", anunciar o filme;

- o segundo, para mim, é o mais importante dos filmes, pois explica o primeiro que ficou um tanto vago. Explica a personalidade do assassino e com o que aconteceu com as vítimas do primeiro. Se não asssitir ao segundo, o filme passará apenas como um filme qualquer. O segundo veio para tirar isso do primeiro;

- o terceiro é o mais bruto, onde tem máquinas mais ignorantes, mortes mais cruéis e a imagem agressiva do Jigsaw. É o desfecho;

- o quarto vou ver semana que vem.
Sábado ou quarta assistirei o 4º filme de Jogos Mortais e estou super ansiosa em saber o que acontecerá. Depois eu posto aqui para falar se é tão bom quanto os outros três.

Deu a Louca Na Chapeuzinho

Sou 8 ou 80: oras gosto de filme de terror, oras gosto de desenho animado. Ontem assisti Deu a Louca na Chapeuzinho, um desenho animado de "não sei quem" (não é da Pixar, nem da Dreamwork), mas com tiradas muito inteligentes. O melhor, sem dúvida, é o Bode Cantor, o esquilo Ligeirinho e o Lobo que lembra bastante o seu Madruga.
A questão é presatr bem atenção, porque a história da Chapeuzinho, do Lobo, do lenhador e da vovó se ligam. Aí é que está a parte inteligente do desenho.
Bom, vou falar muito não porque é um desenho bem simples, mas uma boa pedida.

24 de outubro de 2007

Vômito Diário V: Choveu, finalmente...

Só que o que ainda infelizmente me preocupa é as goteiras que tem no meu quarto. Deve ter um sapo agora naquele brejo... e serão três dais seguidos de chuva... um dilúvio!
Hoje é dia de assistir dois filmes com o Marcos que alugamos: um desenho que não me lembro e O Ano Em Que Meus Pais Sairam de Férias... iso é, se o Marcos não enrolar de novo.
Enfim, hoje está um dia normal e monótomo.
Um vômito mais saudável.
E os Vômitos Diários estão meio tortos... do IV foi para VI e voltou para o V...
Como diria o "poeta": Faz Parte...
Todo o dia de manhã, pego a lotação e coloco na 97.7FM (a tal Energia) para ouvir o programa Energia na Véia. Bom, como eu sempre fui fã de música antiga, não seria diferente eu gostar de Flash House, Disco Music, Pop estilo Alpha FM e das 7:30 às 8:10, mais ou menos, eu fico ligada nesse programa. E o mais incrível que pareça é que as músicas da minha infância não era Bozo nem Balão Mágico nem Carrossel (tampouco, pois odiava Carrossel), mas era os Flash House que meu irmão, Curuca, escutava na adolescência dele. Esses dias baixei os álbuns desse programa e tinha uma música chamada It's My Life que eu piraaaaaaaaaaaaava quando era criança, ou a tal I Can't Beliveve, ou a The Beat Is Hot... mas a música que eu estava procurando rolou hoje, que se chama (vou chutar bem forte) The Music All Got Me Crazy de um tal Peter... Gress? Sei lá, mas ou menos!
E quando escuto esses sons me dá um aperto no coração, de saudades da minha infância.
Talvez eu faça uma coletânia de sons assim para rolar no casamento do meu irmão pois a grande maioria dos convidados tem a idade dele e já freqüentaram Toco e Over Night. O casamento será agora, dia 17 de novembro (e, que medo! Vou entrar na igreja com o Curuca...). Tenho certeza disso... e vai ser muito foda!

23 de outubro de 2007

Operação Valkíria


(Ctrl c + ctrl v do meu fotolog, com algumas correções)


Quando passa na TV uma chamada de um filme que vai passar apenas uma semana depois eu esqueço, mas esse foi diferente. Ontem, assisti um filme alemão no History Channel chamado Operação Valkiria. A história se passa na Alemanha nazista durante a Segunda Guerra Mundial, onde alguns militares planejam o assassinato do ditador Adolf Hitler para acabar com a guerra. O cabeça do grupo era o Coronel-Tenente Stauffenberg (tive que fazer um ctrl c + ctrl v com esse nome), que no começo do filme sofre um grave acidente na guerra. Até eu ficaria com raiva se acontecesse a mesma coisa comigo.O filme é fato verídico e encontrei até a foto no Google do Coronel-Tenente preto em branco, mas preferi colocar a foto do personagem principal do filme.
O filme também relata o fanatismo e o ódio que se passava naquele país. Os militares que planejavam assassinar Hitler não fizeram isso apenas pelo seu país, mas pelo mundo, já que em meados de 1945, o "führer" (assim chamavam Hitler) destruiu quase a Europa todinha.
O que curti nesse filme foi a visão do nazismo feito pelos próprios alemães, já que o ódio demonstrado no filme não é pelo semitismo, mas pelo próprio "führer".
Parece que toda segunda, a History Channel relata a Segunda Guerra Mundial. Sempre fui fascinada por história e principalmente sobre a Segunda Guerra Mundial.

Semana que vem vai passar A Queda: As Ultimas Horas de Hitler e não quero perder.


Uma pessoa que entende pra caralho sobre guerras é o guitarrista da minha banda, o Alessandro. Sabe desde a história até nome de armas e seus efeitos. Uma vez ele quase chorou quando viu um capacete alemão original da Segunda Guerra Mundial vendendo por 700 reais numa lojinha fuleira da 13 de Maio. Domingo passado, ele jogando Medal Of Honor no nosso micro (de lei um apreciador da história militar ser fã de jogos sobre a Segunda Grande Guerra) e conversando:

- Sandro, qual a sua visão sobre Hitler?

- Hitler para mim foi um excelente militar... estratégico... ele sabia fazer guerra.

- Mas o que fodeu ele foi o anti semitismo.

- Exatamente. Se não fosse isso, ele seria um dos maiores militares - e olhando para mim - Você sabia que ele lutou na Primeira Guerra?

- Não.

- Ele ficou ferido. Uns dizem que ele machucou a si mesmo para fugir da guerra.

- Então, se fosse assim, ele não era tão bom militar assim.

- É um boato... vai saber?

Também soube por ele que Getúlio Vargas também admirava o nazismo, mas ele só não entrou na guerra ao lado deles porque o navios brasileiros foram destruídos pelos alemães. Conversamos sobre Stalin, Mussolinni e o caralho a quatro.
O que eu queria entender um pouco mais sobre o fascismo porque uma das histórias que queria escrever meu personagem era da Itália fascista. Vou perguntar pro Sandro mais sobre isso...
Ah, e claro, indico Operação Valkiria para quem quiser fugir da mesmice hollywoodiana!

22 de outubro de 2007

As Maiores Pérolas do Marcos (parte 1)

Naquele momento em que ele fala "caralho, sou foda!" . Agora imagine o que eu passo com uma figurinha dessa:

- Taty, vou abrir uma balada!
- ?
- E vai se chamar MU DANÇAS! (e aponta para um caminhão) E o logo vai ser uma vaca dentro de um caminhão...
*
"Assim como tatuagem deve ser feito em número ímpares, garrafa de cerveja tem que estar na mesa em número pares"
*
"Por que gravata é uma peça social? Um pedaço de pano... deve ser para imitar o corpo do homem... Uma coisa pendurada..."
*
"E dá para vender geladeiras para os esquimós, mas eles usarão para NÃO CONGELAR os alimentos"
*
- Ai, Marcos, - me lamento - uma menina da comunidade falou que o namorado dela falou que ela era só mulher quando abria as pernas...
- Então por que ela não falou que ele só era homem quando fechasse o cú?
*
"Dinheiro na minha carteira só faz visita"
*
Marcos: -Você nananeiudnanenahandnenaná?
Qualquer boboca: - Quê?
Marcos: - Prprprprprprprprprprprprp... (confesso que isso já encheu... ¬¬)

"Mulher tem mania de colocar sentimento em tudo. Homem é mais prático. E depois falam que somos nós os complicados" (confesso que concordo)
Logo tem mais, conforme vou lembrando...

18 de outubro de 2007

Banda Pornô?

Pois é... depois do filme pornô, agora é a banda pornô. É um grupo de mulheres que montaram uma banda de Rock e suas perfomances são inusitadas: além de tocarem, elas transam entre si no palco.
O nome da banda é Rock Bitch. Tocam no estilo metal e mal usam roupas... tanto nos palcos quanto nos bastidores só rola sexo, sexo e sexo.
Por que tanto sexo? Essas mulheres são de uma comunidade pagã onde o deus delas é o sexo e a vagina é idolatrada (!!!). Não tem doutrina nenhuma, mas só rola vuco-vuco... quer dizer, acho que a doutrina é o vuco-vuco.
Na minha opinião não passa de um jogo de Marketing, porque, não querendo ser conservadora demais, mas é que os nomes que elas usam, os termos que elas usam não são nada "divina". Acho que se fosse sério mesmo essa doutrina, a banda não se chamaria "Rock de Puta".
Encontrei por acaso essa banda fuçando no site do titio Marco Antonio:

http://www.titiomarcoantonio.com/

...e, doido como sempre, ele postou um especial sobre essa banda. Quem quiser ver o vídeo de 9 minutos...

Sim, sou abençoada pela Fortuna!

Embora eu não tenha conhecimento de música classica, sou apaixonada por ela. Num dia desses, explorando o mundo maravilhoso que era o Shareaza (hoje exploro o EMule, sou como uma Indiana Jones dos programas de downloads), coincidentemente ao baixar a música da Carmina Burana - Oh, Fortuna (aquele que toca no filme do Doors, manja?), veio junto com ela essa música, cantada em gregoriano. A letra é em latim, mas NÃO VOU POR a tradução.

Carl Orff - Fortune Plango Vulnera
Desconhecido -
Escrito Na Idade Média

Fortune plango vulnera
stillantibus ocellis
quod sua michi munera
subtrahit rebellis.
Verum est, quod legitur,
fronte capillata,
sed plerumque sequitur
Occasio calvata.
Verum est, quod legitur,
fronte capillata,
sed plerumque sequitur
Occasio calvata.

In Fortune solio
sederam elatus,
prosperitatis vario
flore coronatus;
quicquid enim florui
felix et beatus,
nunc a summo corrui
gloria privatus.
quicquid enim florui
felix et beatus,
nunc a summo corrui
gloria privatus.

Fortune rota volvitur:
descendo minoratus;
alter in altum tollitur;
nimis exaltatus
rex sedet in vertice
caveat ruinam!
nam sub axe legimus
Hecubam reginam.
rex sedet in vertice
caveat ruinam!
nam sub axe legimus
Hecubam reginam.

- Me coma, delícia! -

- assim me diz um bolinho de chocolate da padaria da esquina.
A maior tortura de uma discípula de Magali que sou é passar na frente da melhor padaria da Vila Matilde às seis da tarde com uma baita fome de quem apenas comeu sua marmitinha modesta ao meio dia e ver aqueles bolinhos suculentos, deliciosos, que dão água na boca... é como estivesse fazendo um striptease para mim, me agarrando e falando:
- Quero invadir essa sua boca com gosto, delícia! - foi como se eu fsose um homem e entrasse no Bahamas, embora nem sei como é lá dentro...
- Vou pegar um Sonho, quatro bolinhos desse, quatro desse outro... - desesperava Marcos já pegando a bandeija.
- Peraí, Marcos... - disse eu. Fui ao caixa e fiz uma pergunta que achava que obtinha uma resposta positiva:
- Vocês aceitam Rede Shop?
- Não, não aceitamos - lamentava o cara do caixa... Olhei tristemente aos bolinhos... Grana até tinha, mas estava no banco e a preguiça de andar até o posto de gasola e sacar apenas 10 reais que dava para comprar nem 10 bolinhos. Na pior padaria da Vila Matilde aceita Rede Shop, porque a mais badalda não?
Eu e o Marcos saímos da padaria tristes e imaginando como seria gostoso aquele bolinho de chocolate com aquela cobertura de chocolate e aquele chocolate granulado ou coco ou...
- Sábado você pega. - disse ao Marcos.
- É, e vou pegar logo 20! - olho assutado à ele pelo exagero - ... 20 pra mim e 20 pra você.

Caralho, o que aprendi de errado?


Num joguinho chamado "Renan Dance" (no site do Terra, em homenagem ao tal Renan Calheiros):

- Que música ele está dançando?

- A da Dança do Siri.

- E como é a música da Dança do Siri?

- Essa aqui que está rolando.

- Não estou ouvindo!

- Caralho, Taty, COMO VOCÊ É SEM CULTURA! Todo mundo conhece a música da Dança do Siri...


Francamente... se agora a nossa cultura é a Dança do Siri, me dê um tiro na testa, por favor... ='(

15 de outubro de 2007

Uma semana e... nada...

... de inspiração... Tô um caco, trabalhando aos sábado, dormindo cedo e o Marcos não me deixando muito tempo na net porque descobriu uma porcaria de jogo on line e até está em torneio e o escambau...
... e mesmo assim, minha inspiração vem a camelo e em momentos inoportunos!
Preciso botar minha gola alta, minha boina estilo colegial e escrever algumas porcaria porque me frustro se eu ficar sem escrever...

ORAS!!!

9 de outubro de 2007

Tiras Clássicas da Turma da Mônica

Se não bastasse a caixinha da reedição dos 5 primeiros gibis da Turma da Mônica, agora me danei em comprar um livrinho com as tirinhas da Turma, na época que o Mauricio de Sousa era um reles cartunista.
Paguei o mesmo preço da caixinha e valeu a pena ver o Cebolinha com mais de 5 fios de cabelos, a Mônica muuuuuuuuuuuito mais brava, o Cascão bem mais sujo e personagens que nunca, mas NUNCA vi nesses meus mais de 15 anos de leitura de gibis da Turma da Mônica. As histórias são bem menos engraçadinhas, mas é muito gostoso em viver o que não viveu, ainda mais eu que sou tão saudosista.
Haverá vários volumes dessas edições e não quero perder! Já tenho meu livrinho de tiras da Mafalda (ainda falta o livro de tiras inéditas que encontrei), agora colecionarei Turma da Mônica.
Pra quem é fã vale a pena.

8 de outubro de 2007

Vômito Diário VI - Por que não um peido?

- Fia... estou aqui na praça. Vem aqui que preciso falar com você. - me liga Marcos.

"Pronto", pensei, "agora ele quer terminar o namoro comigo! Bestão!". É feio julgar o antes, mas depois da briguinha besta que eu e o Marcos tivemos de manhã, achei que seria a primeira coisa que ele pensou, embora o tom de voz do telefone esteja mais singelos, como se nada tivesse acontecido.
Na praça da "Toco", procurava por ele e o vejo acenando com a mão e fui em sua direção. As crianças do colégio adventista tomavam sorvete debaixo das árvores e o Marcos me olha com um sorriso bobo. Ele estava bem.
- Diga. - disse meia desconfiada ao sentar no banco de cimento.
- Só queria ficar aqui na praça com você. - de todo o modo, estava tudo esquecido.
Ele olha pra baixo, pega em minha mão e pergunta:
- "Fia", você quer mudar de cidade?
- Por quê?
- A Valéria abriu uma padaria lá em Itapecirica e ela quer que eu tome conta. Mesmo esquema da lanchonete... porque a dona Zoraide falou que ela está sem receber faz dois meses lá na Feira Limpa.
- Bem que falaram...
- Mas me pagaram certinho...
- Primeira semana eles devem pagar mesmo. Alí é sempre vazio. Por isso que não pagam direito.
- Fiquei desanimado quando ela falou isso... - e baixou a cabeça. - Eu acho que a padaria dá certo... "Fia", estou cansado em trabalhar pr'os outros...
- É que você não teve sorte de arrumar um patrão honesto... quero dizer, acho que eu fui a sortuda na história em ter os patrões que tenho.
Ele me olha com um ar pensativo. Quando o Marcos desanima com alguma coisa, se bem conheço o namorido que tenho, não tem chances de voltar atrás, embora ele entre de cabeça em algum negócio, ele cai fora o quanto antes de dar errado. Por que não arriscar mais uma vez? Aliás, de que adianta um peido para quem está cagado?
O vento batia nas árvores de flores amarelas diante dos nossos faces. Percebia que nos olhos dele demonstrava um ar de decepção e melancolia. Marcos odiava perder.
Respirei bem fundo...
- Dói falar isso, mas... acho melhor eu ficar. Eu não posso sair da EMD, eles me pagam certinho, eles são honestos e lá é garantido... e preciso terminar meus estudos. Você faz a sua vida e eu faço a minha. Depois juntamos.
- Eu concordo com você...
- Eu alugo um quarto... o problema é que recebo tão pouco...
- Eu te ajudo.
Eu sei que ele me ajuda... Eu e o Marcos nunca tivemos medo dos novos desafios que enfrentamos, o maior problema será uma coisa que nunca enfrentamos juntos: a distância...

As 5 maiores maiores músicas

  1. Voodoo Chile - Jimi Hendrix: Não é a Voodoo Child, aquela que é a tão famosa com o riff famoso e wah-wah, mas a Voodoo Chile. Esse som é do Eletric Ladyland, onde também está a Voodoo Child. A diferença das duas é que a Voodoo Child é um Rock and Roll psicodélico, já a Voodoo Chile é um puta Slow Blues e dura 15 minutos, com direito a um solo estrondoso de bateria do Mitch Mitchel e as notas muito bem colocadas de Hendrix. Raramente escuto um Slow Blues, já esse coloco no Repeat. Ah, vai se foder! O cara é o melhor!
  2. Dogs - Pink Floyd: acho que muitos devem ter lido no blog sobre esse som do Pink Floyd porque realmente é demais! Um básico violãozinho e os fantásticos solos do Gilmore. Esse som me lembra muito os cães do livro A Revolução dos Bichos, se bem que esse álbum onde está a música Dogs (o Animals) foi inspirado nesse livro de Orwell. A letra também é foda... e mata! 17 minutos de puro chororô.
  3. Tarkus - Emerson, Lake and Palmer: Rock Progressivo é o rei das músicas grandes e esse aqui tem por volta de uns 20 minutos. Cada parte é... uma parte! E o ELP é uma das bandas mais criativas do mundo do Rock and Roll e essa música não fica por trás.
  4. Fool's Overture - Supertramp: esse som é pequeno, tem apenas 10 minutinhos, mas é um som tão... tão... só ouvindo mesmo aquela vozinha suave do vocalista e do sax tão bem colocado, tão bem tocado.
  5. The End - The Doors: poderia colocar a The Soft Parade, mas essa aqui tem uma coisa especial porque demorei três anos para ouvi-la inteira. Ao vivo então, ela cresce! Esse som foi proibido por citar incesto na letra, mas para bom entendedor um pingo é letra, não sabem que Jim Morrison falava de Edipo Rei. Ela tem 12 minutos em versão estúdio do primeiro álbum, mas ao vivo vai para 15, 16... tudo pelo improviso de Jim com a letra, na perfomance... Não poderia deixar de citar Doors.

Há outras músicas muito grandes e das mesmas bandas, mas citei essas por gostar mais. Tem sons maiores como a Atom Heart Mother do Pink Floyd que tem 25 min, o Tick as A Brick do Jethro Tull que tem 30 min., mas essa do Jethro Tull não ouvi ainda.

E você teria coragem em ouvir esses sons e ainda colocar no repeat, como eu? Duvido! Só pra quem tem saco mesmo!

5 de outubro de 2007

Quer Dançar Psy Trance?

Seus amigos te chamaram para dançar numa Rave e você não sabe dançar? Tem medo dos outros te chamarem de otário porque não sabe dançar Psy Trance? Ou melhor, você nunca dançou Psy Trance? Pois então, aprenda com o mestre:


Bandas Que Deram Certo Com o Segundo Vocalista


E dá certo mesmo? Claro que dá! Basta o vocalista ter a mesma capacidade que o primeiro teve. Eu pensei nessa hipótese (bom, sempre pensei) agora quando lembrei que a Tarja do Nighwish pegou seus panos de bunda e levou um pé no traseiro porque foi uma baita de uma vacilona... a vacilona que canta melhor. O tecladista e lider da banda, Tommas não sei das quantas, ouviu uma porrada de demos e um tal de Annete Olzon(io) foi declarada a nova vocalista do Nightwish. Ela é boa? É, mas não como a Tarja.

E não pára por aí! Se você é fã da banda e ficou chateado que a (o)Tarja saiu do Nightwish, espelhe-se nas banda que fizeram sucesso com o segundo vocalista:


  • o The Doors of 21th Century contou com a presença do vocalista do Cult, Ian Astbury. Eu, fã retardada de Doors, adorei a apresentação do carinha do Cult que chega até ser parecido com o Jim Morrison. Uma pena que o John Densmore ganhou a causa e o Ray e Robby não poderão mais tocar com o nome The Doors (muda de nome, cacete!) e nem com as músicas da banda. Se não fosse a justiça, o Doors do século 21 estaria tocando por aí;

  • "a banda de Rock Satânico chamada AC/DC" também teve o Brian Johnson nos vocais substituindo o magnífico Bon Scott que morreu bebendo;

  • o Bruce Dickinson que substituiu o Paul DiAnno no Iron Maiden. Os fãs não gostaram quando souberam que o DiAnno caiu fora e apareceu um baixinho cabeludo das pernas grossas... Mas o baixinho cabeludo das pernas grossas surpreendeu quando abriu o berrero;

  • o Black Sabbath que também foi substituido por um outro baixinho cabeludo com nome de um produto anticoncepcional chamado Dio também foi super bem recebido, embora as perninas magrinhas... E cá entre nós: muitos ainda preferem o Sabbath com o Dio (depois do Dio, do Dickinson, da minha mãe, da Lívia e do Marcos, percebi que os baixinhos são realmente espetaculares, além de folgados). Também teve o Glen Hughes e o Ian Gillan, mas eles só foram bons no Deep Purple;

  • e o Deep Purple também deu certo quando o Gillan saiu e entrou o chatão do David Coverdale que dizem ser cover do Robert Plant. Tá, o cara canta bem, mas pra mim, Glen Hughes canta muito melhor que ele.

  • o Judas Priest, quando saiu o "macho man" Rob Halford que foi substituido por... por... ahn... como se chama?

Esqueci de alguns? Não? Bom, deve ter outros também por aí. Se souberem, postem!

Espero que o Nightwish entre nessa lista também com a Annete... Danone! (piada besta!)

E se quiser conhecer, no blog de um amigo meu tem dois vídeos do novo Nighwish. Eu sinceramente detestei!

Do Pé dos Outros ao Pé de Alface

Bem que o Cae falou que é foda trabalhar em loja de sapatos e tinha até comentado com isso com o Marcos quando ele falou que encontrou uma vaga na mesma loja que o Cae trabalou por algum tempo... bem, nem precisa ser loja de sapatos, mas qualquer tipo de vendas é foda porque você perde sua vida social todinha. Com o Marcos foi a mesma coisa e se lascava porque, além de ser pisado pelo gerente e clientes e pegarem no pé dele por causa da cota, ainda sente o cheiro do chulé dos outros.
Houve um extremamente poderoso... Muito poderoso... Tão poderoso que os deuses invejaram.
Chegou em casa, ele deitado na cama:
- Chegou cedo? - pergunto
- Fia, nem te conto... você não vai acreditar
- Qu'é que foi?
- Nossa... - e sentou na cama - Entrou um cara hoje na Clóvis e foi experimentar um sapato. Taty, mas era um chulé tão forte, tão forte que impestiou a loja inteira.
- Tá brincando?
- O gerente passou do lado e até falou "aaaaaaaaaaaavião!". Até falou pra dar "uns nove" (mandar o cliente embora) no cara porque subiu até no estoque. Daí começou a me dar dor de cabeça, meu nariz quase sangrou... passei mal! Falei pro gerente que estava ruim e fui embora.
- Por causa do chulé?
- Por cauas do chulé.
- Que exagero!
- Não é exagero... até a loja ficou vazia depois que o cara tirou o sapato.
Bom, o Marcos realmente não é de mentir, mas que trabalhar em loja de sapato é arriscado, isso é.

4 de outubro de 2007

E Você? Já Cativou a Sua Raposa?


"Mas a raposa voltou à sua idéia:
- Minha vida é monótona. Eu caço as galinhas e os homens me caçam. Todas as galinhas se parecem e todos os homens se parecem também. E por isso eu me aborreço um pouco. Mas se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol. Conhecerei um barulho de passos que será diferente dos outros. Os outros passos me fazem entrar debaixo da terra.
O teu me chamará para fora da toca, como se fosse música.
E depois, olha! Vês, lá longe, os campos de trigo? Eu não como pão. O trigo para mim é inútil. Os campos de trigo não me lembram coisa alguma. E isso é triste! Mas tu tens cabelos cor de ouro. Então será maravilhoso quando me tiveres cativado. O trigo, que é dourado, fará lembrar-me de ti. E eu amarei o barulho do vento no trigo..."


Do livro "O Pequeno Príncipe". É uma passagem que adoro... que todos que lêem, amam. Confesso que chorei ao ler essa parte... acho que todo mundo tem que cativar a sua raposa, não se importando com qual/quem seja.
Apenas isso por hoje à noite... durma bem e cative a raposa!

Coleção Histórica da Turma da Mônica!


Para quem é fã da Turma da Mônica, como eu, vai gostar do novo lançamento dos Estúdios Maurício de Sousa: uma caixa contendo o relançamento dos primeiros gibis da Turma da Mônica. Ainda está no primeiro volume e foi às bancas essa semana. Ainda dá tempo!

O que tem de especial nessa caixinha? Além das reedicções das primeiríssimas edições da Turminha (da Mônica de 1970, do Cebolina de 73, do Cascão de 77, do Chico Bento de 82 e da Magali de 89), também conta a história das mudanças que os personagens tiveram, como o Cebolinha que nas tirinhas tinha vários fios de cabelo e no gibi tem apenas cinco, a mudança de humor da Mônica, o Rolo e a Tina que eram hippies, as cores, o formato do rosto e das roupas, em qual história surgiu tal personagem, quem criou quem e etc.

Não sei informar se será mensal, bimestral, semestral, quinzenal, etc, mas estou com o volume um do meu lado. Embora a faca no preço (R$19,90), vale a pena para quem curte.

3 de outubro de 2007

Até Que Você é Gente Boa, Harry!

Comemorando o mês das crianças...


Ontem, finalmente tomei coragem na cara e assisti o filme do Harry Potter e a Pedra Filosofal e vou assistir os outros que lançaram. Atrasada só um pouco, mas ainda tenho A Câmara Secreta para assistir hoje. E não é que o filme é bacana? Achei a história muito criativa (a parte do xadrez me surpreendeu bastante), cheia de surpresas e muito interessante às crianças. Prende! Cheio de magias, de aventuras, adequado para as crianças. E eu que sempre curti filmes infantis, acabei adotando Harry Potter como um personagem favorito, principalmente pela boa atuação das crianças nesse filme que agora são moços e moças. Agora vamos ve os outros filmes em que o bruxinho está crescido e poderoso.
Acho que meu personagem favorito é essa coruja branca em que o Harry Potter carrega nos braços. Linda, não acha?
Antes de Harry Potter, assisti o novo lançamento da Disney A Família do Futuro que foi lançado nesse mês mesmo. Não é uma historinha engraçada, mas com um desfecho muito bem feito. Embora os furos que os adultos acharão ao assisti-lo, não achei necessário tanta complexidade para um desenho.
Não é o melhor desenho da Disney, é bem fraquinho da comédia, mas não deixou de ser um bom desenho.

2 de outubro de 2007

Vômito Diário IV - Marcos, o Homem que Ficou Menos Tempo Desempregado

- Ah, fia... vou pedir as contas na Clóvis - desabafava Marcos pelo telefone da empresa onde trabalho
- Mas por quê? - pergunto chorosamente
- Ah, não aceitaram o atestado médico e ainda o cara do RH me falou que a marca de injeção no braço parecia mais que eu estava me drogando. Me segurei para não dar um murro na cara dele!
- Não acredito que ele falou isso!
- Falou.
- Denuncia esse filho da puta!
- Como vou comprovar?
- Mas tem ninguém com quem possa conversar?
- São um bando de manés. Deixa pra lá... Estou muito chateado... queria ficar perto de você agora... vou pedir as contas... vou almoçar contigo...
Depois de uma conversa nada boa e um pouco de discussão, o Marcos desliga o telefone extremamente chateado. Fiquei muito triste porque o Marcos sempre falava para eu ter paciência mas ele perde? Pensei em mim bobagens...
O telefone toca novamente.
- Fia, estou indo pr'aí. Nem precisei pedir as contas, eles me mandaram embora.
- Oxe, mas por quê?
- Eles falaram que estava indo muito mal e que não toleram faltas.
- Que bosta! - se correr o bicho pega e se ficar o bicho come mesmo... foda-se! Trabalhar num lugar onde não dão crédito ao funcionário, merece ser falido.
O pior que essas porras não tem nem como falir...
Mas tudo bem, o Marcos é um cara capacitado, pensei. Ele logo arruma logo um novo emprego...
Só que...
A campainha toca. Era ele. E eu fui atender com a pior cara de bunda.
- Dá um sorriso! - disse ele.
- O quê?
- Dá um sorriso!
- Tem motivo?
- Tem. Arrumei um novo emprego!
- Como?!
- Aqui, na frente! E vou começar amanhã!
Sinceramente... nunca vi um cara ficar desempregado por tão pouco tempo!
Esse é o Marcos...

=D

Eu, na EMD lendo Toda Mafalda, meu livro de cabiceira que AMO, AMO, AMO, AMO! Repara como é o clima do quintal do serviço: em frente de mim um pé de bergamota (ou tangerina ou mexerica, tanto faz), um pé de limão, um pé de nêspera e uma árvore que dá flor lilás. E o Fábio do meu lado com o celular tirando foto minha, hehehehehe... E eu, apenas 12 kg mais gorda... nada mais!

1 de outubro de 2007

Ser como Lázaro? Jamais!

Meu gerente me disse sobre uma missa que ele assistiu e me falou sobre a passagem de Lázaro. Não o que foi ressucitado por Cristo (que ainda acho que Cristo não foi o cara de todos os poderes, mas foi um instrumento de Deus para falar ao povo "acordem, seus bocós, Ele existe"), mas um outro que vivia na porta de um rico e comia migalhar que ele deixava. O cara se sustentou de migalhas, migalhar e migalhar... morreu e não pode voltar. Meu gerente falou que o padre associou sem citar nada o nosso governo com o povo, que anda comendo migalhar. Bertold Brecht dizia isso que não devemos comer na mesa dos poderosos e acredito que Bertold Brecht, revolucionário, leu a bíblia.
Agora me pergunto: quem foi o idiota que botou na cabeça que a bíblia é um livro sem respostas? Na verdade, a bíblia é o livro de inúmeras verdades que precisa ter um pouco de raciocínio lógico para interpretá-las. Não é tão fácil, mas não é impossível. A bíblia e a poesia são os livros que o povo tem mais "preguiça" em ler. Por quê? Porque para entendê-los, é preciso raciocinar e o povo não mexe seu raciocínio a muito tempo. Por isso que muitos não curtem matemática, como eu.
Por isso que o povo não gosta de estudar... é cômodo comer migalhas da mesa dos poderosos.
Depois quando diz isso, o povo fica puto. Mas não foi eu quem disse. É bíblico!
Antes de se dizer "ateu" e "não acredito em Deus" é preciso conhecer e entender a bíblia para ter suas próprias conclusões e isso quem é mestre é o Nietzsche. Ele não foi o "ateu", mas ele criticava o crsitianismo que entortou o que Cristo ou Deus ou Moisés e até o Diabo quis dizer. Não ao Senhor Supremo.
O Marcos sempre fala que Deus é um ser que criou tudo e SÓ, joga a gente no mundo para uma forma de teste. Ele fala que os olhos de Deus é um grande Big Brother e, sinceramente, até concordo com ele. Deus usou parábolas, passagens bíblicas e histórias para que o povo use de exemplo aplicar ou não em sua vida. Como o livro O Pequeno Príncipe, por exemplo. E Deus fica vigiando nossas atitudes, nossos atos, nossos pensamentos e aí Ele vai ver se aprova ou não a nossa passagem para ficar com Ele. Diabo? É apenas uma desculpa que o homem criou para não se culpar de seus atos e, claro, o que seriam dos heróis sem os vilões? Diabo é apenas um inimigo supremo para que Deus seja "O Senhor de Tudo e de Todos".
Se antes me perguntarem se acredito em Deus, acredito sim mas do meu modo, sem tantas fantasias que o cristianismo criou. Meu Deus é um cara super simples e justo.

Um trecho do IV capítulo do livro O Pequeno Príncipe


"(...) Tenho sérias razões para supor que o planeta de onde vinha o príncipe era o asteróide B 612. Esse asteróide só foi visto uma vez ao telescópio, em 1909, por um astrônomo turco.
Ele fizera na época uma grande demonstração da sua descoberta num Congresso Internacional de Astronomia. Mas ninguém lhe dera crédito, por causa das roupas que usava. As pessoas grandes são assim.
Felizmente para a reputação do asteróide B 612, um ditador turco obrigou o povo, sob pena de morte, a vestir-se à moda européia. O astrônomo repetiu sua demonstração em 1920, numa elegante casaca. Então, dessa vez, todo o mundo se convenceu.
Se lhes dou esses detalhes sobre o asteróide B 612 e lhes confio o seu número, é por causa das pessoas grandes. As pessoas grandes adoram os números. Quando a gente lhes fala de um novo amigo, elas jamais se informam do essencial. Não perguntam nunca: "Qual é o som da sua voz? Quais os brinquedos que prefere? Será que coleciona borboletas?" Mas perguntam: "Qual é sua idade? Quantos irmãos ele tem? Quanto pesa? Quanto ganha seu pai?" Somente então é que elas julgam conhecê-lo. Se dizemos às pessoas grandes: "Vi uma bela casa de tijolos cor-de-rosa, gerânios na janela, pombas no telhado..." elas não conseguem, de modo nenhum, fazer uma idéia da casa. É preciso dizer-lhes: "Vi uma casa de seiscentos contos". Então elas exclamam: "Que beleza!"
Assim, se a gente lhes disser: "A prova de que o principezinho existia é que ele era encantador, que ele ria, e que ele queria um carneiro. Quando alguém quer um carneiro, é porque existe" elas darão de ombros e nos chamarão de criança! Mas se dissermos: "O planeta de onde ele vinha é o asteróide B 612" ficarão inteiramente convencidas, e não amolarão com perguntas. Elas são assim mesmo. É preciso não lhes querer mal por isso. As crianças devem ser muito indulgentes com as pessoas grandes.
Mas nós, nós que compreendemos a vida, nós não ligamos aos números! (...)"
Também não queria me importar com os números, sabia?
"(...) Dá-me tristeza narrar essas lembranças! Faz já seis anos que meu amigo se foi com seu carneiro. Se tento descrevê-lo aqui, é justamente porque não o quero esquecer. É triste esquecer um amigo. Nem todo o mundo tem amigo. E eu corro o risco de ficar como as pessoas grandes, que só se interessam por números. Foi por causa disso que comprei uma caixa de tintas e alguns lápis também. É duro pôr-se a desenhar na minha idade, quando nunca se fez outra tentativa além das jibóias fechadas e abertas dos longínquos seis anos! Experimentarei, é claro, fazer os retratos mais parecidos que puder. Mas não tenho muita esperança de conseguir. Um desenho parece passável; outro, já é inteiramente diverso. Engano-me também no tamanho. Ora o principezinho está muito grande, ora pequeno demais. Hesito também quanto à cor do seu traje. Vou arriscando então, aqui e ali. Enganar-me-ei provavelmente em detalhes dos mais importantes. Mas é preciso desculpar. Meu amigo nunca dava explicações. Julgava-me talvez semelhante a ele. Mas, infelizmente, não sei ver carneiro através de caixa. Sou um pouco como as pessoas grandes. Acho que envelheci.(...)"
Fico tão triste quando eu leio a última frase desse parágrafo. O livro O Pequeno Príncipe é mais que um livro, é a sabedoria pura infantil de um autor que usou muito bem a sua síndrome de Peter Pan. O Pequeno príncipe é a bíblia da infância, o tapa na cara beu dado na cara do mundo adulto. Também não queria envelhecer, mas estou me importando com números e convivendo num mundo onde as aparência os agradam.
Não! Não quero ser criança, mas não quero ser um adulto frustrado! Não quero esquecer que tive um Pequeno Príncipe. É preciso cativar as nossas raposas que aparecem na vida.
Os adultos não sabem (ou não percebem) que o essencial é invisível aos olhos... até que percam. Por isso que o livro O Pequeno Príncipe é o livro para se ler, reler, ler, reler antes de morrer.

Vontades

Se o Marcos pudesse, ele me confessa, ele abriria um orfanato. Se eu pudesse, confesso, abriria um abrigo para animais abandonados. O custo é alto e nem tem como confiar no governo. Eles não ajudam entidades filantrópicas. Fico triste por isso.
Pensei em fazer veterinário por isso, ainda mais sabendo que na faculdade onde trabalho eles dão 50% de desconto aos que farão a segunda graduação. O Marcos decidiu fazer pedagogia. Quem sabe nós juntaremos nossas paixões e essas vontades não se tornam uma missão?
Trabalhar sozinhos não é o suficiente, precisamos de apoio. Tenho certeza de que há pessoas que nos ajudarão com todo carinho. Tenho certeza de que se o Marcos pedir ajuda à Carla, ela ajuda.
Somos novos ainda e até lá temos muito pela frente. Quem sabe? Não podemos mudar um mundo todo, mas fazer nossa parte, é o suficiente.