19 de maio de 2008

Réquiem Para Um Sonho

A história se baseia em quatro pessoas: um cara que quer ser rico, uma moça que sonha em abrir seu próprio negócio, um outro rapaz que quer se dar bem na vida e uma senhora que quer entrar num vestido vermelho para ir ao programa de televisão preferido. O maior problema: os quatro são viciados. E o filme que entra no submundo entre o sonho e a destruição dele.
É um dos filmes mais frenéticos sobre vício que já vi em minha vida Tão quanto Christiane F e Diário de Um Adolescente. Eu confesso que achava que esse filme fosse antigo, da década de 80, mas é de 2000 e não é tão antigo assim. Destaque para o ator coadjuvante do filme Marlon Wayans, que é aquele moreninho que participou do filme Todo Mundo em Pânico (o maconheiro, manja?), O Pequenino, As Branquelas e esses filmes de comédia idiota americano. Destaque para ele porque me impressionou no seu papel dramático do filme. Bom ator, mas um desperdício para colocá-lo nessas comédias besteirol.
Jared Leto também ficou excelente, além de emagrecer 13 kg para fazer o filme.
Agora a senhora do filme, a atriz Ellen Bursty... Bem, ela foi indicada ao Oscar nesse papel de Sara Goldfarb e é ela quem dá o maior frenesi no filme...

Eu realmente me impressionei com esse filme. Até perdi o sono quando o vi. Fiquei inquieta. Recomendo.

2 comentários:

DISTURBEDANGEL disse...

vou procurar... :)**

luca bonnano disse...

idem pra mim
e sim, ainda prefiro kids!