23 de junho de 2008

Semana Blockbuster

Morra de inveja, mas ganhei um Movie Pass do Marcos de Dia dos Namorados. O que é Movie Pass? É uma promoção da Blockbuster em que você paga 50 reais e você retira 3 filmes por vez durante um mês inteiro! E como semana passada foi minhas férias, então deitei e rolei! No total, assisti 13 filmes. Sim, dava para ver muito mais, mas como agora sou uma senhora casada, então... lavar a louça, limpar a casa... essas coisas perde-se tempo.
Então vamos à lista dos filmes que assisti:


Comecei com PS: Eu Te Amo pra comemorar o dia dos namorados com meu chuchu (como era meu último dia dos namorados com ele como namorado, resolvi aderir). Tudo bem que eu não curto filmes de estilo mela-cueca, ainda mais os de hoje em dia em que os protagonistas sempre morrem (tá na moda o "a morte nos separou e a vida é injusta"), mas embora um tanto clichê, o filme até que tem uma história interessante. Dificilmente um filme romantico me toca, ainda mais eu, uma pessoa realista pra chuchu. Há partes cômicas e trágicas no filme, no que acontece nos relacionamentos de hoje em dia. Embora o filme romântico, pinta um ar realista nele.


Dogville é um filme bem esquisito. Esquisito porque não tem um cenário estilo hollywoodiano. É um filme bem teatral, onde as casas são apenas riscos no chão e as falas são um tanto maçantes. O Marcos achou cansativo (eu também) mas o filme tem que me impressionar com um bom final. Sim, gostei desse. Gostei do estilo surrealista, o modo que o ser humano trata as pessoas que erram (embora erram tão quanto a mesma) e modo maligno dele ser. De todos os seres humanos... Gosto da Nichole Kidman.


Guilhermo Del Toro está se saindo super bem como diretor. Sim, curti O Labirinto do Fauno e desta vez assisti O Orfanato. O que mais me deixou feliz foi a participação do maravilhoso (MARAVILHOSÍSSISSISSISSISSISSISSISSIMO) Edgar Vivar... não conhece? É O SEU BARRIGA, pô! É, ele mesmo, no papel de um estudioso ocultista.
É um bom suspense sobre a natureza paranormal das coisas.


Beleza Americana foi um dos melhores filmes que assisti: o suspense, o erotismo, a decepção, o segredo que cada ser humano guarda em si... a parte da menina no teto cheia de pétalas de rosas é uma das imagens mais bonitas que eu vi no cinema. Kevin Spacey foi muito bem no seu papel desse filme brilhante. Recomendo!


O Gângster foi escolhido pelo Marcos. Eu francamente não curto esses tipos de filmes de ação mas esse filme tem um final bacana! Não pelo fato do que o Frank Lucas fazia apenas com o caso do tráfico de drogas, mas mostra um lado corrupto da polícia. Ou seja: isso é mundial. Sem contar que conta com a presença do gostos... digo, o paraíso... digo, digo, o céu... quer dizer, do excelente Russel Crowe.


Finalmente assisti Cidadão Kane. Bem que o pessoal falou que é um bom filme! E realmente... não acertaria quem era Rosebud. Imaginei muita coisa mas... aquilo? Não. Realmente me passou despercebido. Se eu não alugasse um clássico, não me chamaria Tatiane.

Depois aluguei uma comédia. Peguei um tal de Eu Os Declaro Marido... E Larry com o grande Adam Sandler. É um filme engraçadinho, mas não merece ser o melhor que assisti. Ri sim. Quando aluguei, pensei em uma possibilidade de ser um cara chato pra caramba, parente de alguma pretendente do protagonista mas foi diferente do que imaginei. Adam Sandler está na minha lista de atores favoritos. Gosto do jeitão natural dele ser engraçado


Ainda falando do Adam Sandler, aluguei Reine Sobre Mim. Assim como com o ator Jack Black, em todos os filmes do Adam Sandler cita algo relacionado à música, principalmente no Rock and Roll. O nome do filme é o nome de uma canção do The Who Baby, Reign Over Me e nos créditos finais do filme, toca na versão da fabulosa banda Pearl Jam (fãs assumidos do Who).
Ah, também conta com o ator Don Chandler. Gostei muito dele na atuação do filme Hotel Ruanda.
O Adam Sandler está parecendo mais o Bob Dylan que a si mesmo nesse filme e confesso que achei um exagero sobre o caso do 11 de setembro, mas não deixa de ser um lindo filme sobre um trauma da perda. No caso dele, também não sei como ficaria. E ainda sim gostei dele no papel de ator dramático num personagem psicologicamente pertubado. Liv Tyler está linda nesse filme!


Se nem o titio Marco Antonio entendeu esse filme, quem sou eu pra entender O Império dos Sonhos do doido do David Flinch? Achei que estava me fazendo de idiota assistindo esse filme, mas pra quem gosta de filmes cult, esse é um prato cheio. Até uma parte do filme estava interessante, mas depois começou uma fantasia transloucada do diretor que realmente me cansou e desliguei antes mesmo do final. Não gosto que me fazem de idiota!


Um dos estilos de filme que gosto é o fantasia. E escolhi A Bússola de Ouro que contém a Nicole Kidman no elenco. Ah, eu adoraria ter um Dimon pra mim ou um urso polar como protetor e amigo! Gosto dessas viagens de maioneses em mundo inexistentes e fantasias mágicas. Sonho muito com esses tipos de coisas. E, claro, também adorei A Bússola de Ouro.

Daí assisti Antes Só do Que Mal Casado. Fraco. Eu acho o Ben Stiler parecido com o chatão do Steve Martin, até no cabelo grisalho e na forma de agir. O filme é até que é um bom passatempo, mas não supera com os clichês.


Resident Evil 3: A Extinção foi um passatempo diferente para eu que curtia bastante essa série dos video-games. Você já assistiu algum filme de terror que passasse à luz do dia? Pois é, Resident Evil quebrou o tabu de que zumbis só atacam à noite como os vampiros. Agora imagine você no mundo onde todos os seres humanos são predadores e até os animais se infectam com o virus mortal. Eu gostei de Resident Evil 3, mas o 2 para mim ainda é bem melhor. Gosto do jeitão independente e forte da protagonista principal, Alice, além de achar a Milla Jovovich muito bonita! Somente esses estilos de personagens caem muito bem nessa atriz.


Gosto de atores que me surpreendem e Jim Carrey cada vez me impressiona em seus papeis fora da comédia cômica e boba. Número 23 é um exemplo. Mostra seu lado misterioso, paranóico e até sensual nesse filme. Orra, não sabia que esse canadense era tão sexy, ainda mais com aquela linda tatuagem! Quando esse debilóde tirou sua máscara, mostrou seu brilho eterno.
O filme tem um bom trama no suspense, mas com um desfecho fraco. Pensei que ia acontecer uma coisa mas... bom, só assistindo. O cara fica mó paranóico por causa do número 23... e pasme: terminei de ver esse filme hoje... e que dia é hoje? Ora, dia 23! Hehehehehehe...


Esse filme não aluguei... assisti ontem na casa da Tânia, uma moça hiper simpática da igreja, junto com o Gilberto, Alessandrae Leo (filhinho de Gilberto e Alessandra), Tânia e Wendel (cabeça pelada, Avatar e etc...), o Ericks e o Marcos comigo.
Nunca fui com a cara do Hugh Grant, mas gostei dele no filme Letra e Música. E gostei do filme. Confesso que me identifiquei comigo e com o Marcos com essas duas personagens: uma poeta frustrada e um compositor desesperado. A comédia romântica é bem inteligente e prende. A menina do velho ET, Drew Barrimore está fantástica! Ótimo passatempo pra quem gosta de filmes onde o clichê dá certo.


E não é que eu esqueci do 1408? Não é que não gostei, mas é que esqueci mesmo.
Primeiro aluguei porque gosto do John Cusack, segundo porque gosto de suspense (hoje em dia não existe mais filme de terror bons e sempre cito aos suspense) e terceiro que gosto de Stephen King, mas nunca peguei um livro dele para ler (a não ser minha mãe que pegou O Cemitério para eu ler e não consegui chegar ao final). O filme é tão agitado que quando você pensa que acabou, é que ainda começou. Não sei de onde veio tanta loucura na cabeça daquele talzinho do sr. King, mas que foi tenso, foi!
E confesso que nem me lembro do final do filme, acredita?

Ufa! Que maratona!
Ainda tenho alguns filmes pra assistir e logo postarei aqui.

2 comentários:

Tula disse...

Desses só assisti P.S Eu Te Amo - Aff, não gostei. nem terminei de assistir..!
O Gangster - Amei! Assisti no cinema, o filme tem umas 3 horas de duração, né??? Caramba! Quase perdi o metrô!!!! detalhe: Russel Crowe?! Urgh!
Eu os Declaro Marido...E Larry - Assisti em casa mas companhia não ajudou muito, mas é um filme legal.
Resident Evil 3 - Assisti no cinema e foi demais! E achei fraco, só povo que estava comigo que não...
Número 23 - Também no cinema, gostei! Jim Carrey está maravilhoso neste filme!
1408 - Também no cinema e apesar de ser de Stephen King não gostei muito não. Nem todos os livros dele são bem adaptados pro cinema!

O restante dos filmes que assistiu muito ver. O Império dos Sonhos de David Lynch (e não Flinch) é deles.

" Quando esse debilóde tirou sua máscara, mostrou seu brilho eterno."
Nunca você escreveu uma frase tão cinéfila....kkkk...Brilhante!

Bjsssss....

Rodrigo Cachorrão disse...

Assisti a maioria desses que vc comentou! Mas as principais opnioes que compartilho são: Legireitamente graviso e Onde os fracos não tem vez! o final é ridículo, por um momento achei que realmente o filme mercia o oscar...rs