8 de maio de 2008

Ah, não! Cachorros, não!

Cachorro? Sim, são lindos! Mas não gosto! Por motivos muito simples:

- fedem;
- latem por qualquer besteira;
- são teimosos;
- enquanto você não dá carinho, ele fica te irritando;
- quando você dá carinho, fica te irritando;
- quando você pára de dar carinho, fica te irritando;
- mordem qualquer coisa;
- fazem uma tremenda bagunça;
- cagam e mijam em qualquer lugar;
- se colocar jornal para eles cagarem lá, rasgam;
- pisam no cocô que fazem;
- pula em cima de você (com as patas sujas de cocô);
- rasgam sacolas e jornais (principalmente quando estão chateados);
- comem sapatos, camisetas e meias;
- não são de confiança.

Pois essa história de "o cão é o melhor amigo do homem" pra mim não cola. No entanto, a cachorrinha que o Marcos pegou no domingo já dei pro meu irmão. É linda? Nossa, muito fofa! Mas passei a minha vida inteira cuidando de cachorro dos outros, então quero sossego perante isso, porque sei que vai sobrar pra mim (como sempre). Como meu irmão ama cachorros, sempre teve vontade em ter um e além de ter um quintal enorme (dá pelo menos uns sete do meu, sem contar um imenso corredor), para ela, será bem melhor. Mesmo que eu não goste de cães, eu não daria pra qualquer pessoa cuidar, pois sei que o Curuca cuidará muito bem dela.
O problema maior é que, quando falo que detesto cachorro, o pessoal pensa que eu judio, mas sempre fui eu a que cuidava dos cachorro dos outros desde criança e sempre cuidem muito bem, dando carinho, atenção, brincando, limpando, banhando... mas chega! Ontem demorei uma hora pra limpar meu quintal e mal terminei, a cachorra já sujou tudo de novo. Sem contar hoje de manhã que abri a porta e estava uma tremenda bagunça no quintal. Enquanto para cuidar do Baco, não demoro mais do que dez minutos. E se eu der carinho pra ele, beleza! Se não der, pra ele, tanto faz. Por isso que prefiro os gatos.

Cães? Só dos outros!

Um comentário:

Corrupt disse...

Bom saber que não estou sozinho!