8 de outubro de 2007

As 5 maiores maiores músicas

  1. Voodoo Chile - Jimi Hendrix: Não é a Voodoo Child, aquela que é a tão famosa com o riff famoso e wah-wah, mas a Voodoo Chile. Esse som é do Eletric Ladyland, onde também está a Voodoo Child. A diferença das duas é que a Voodoo Child é um Rock and Roll psicodélico, já a Voodoo Chile é um puta Slow Blues e dura 15 minutos, com direito a um solo estrondoso de bateria do Mitch Mitchel e as notas muito bem colocadas de Hendrix. Raramente escuto um Slow Blues, já esse coloco no Repeat. Ah, vai se foder! O cara é o melhor!
  2. Dogs - Pink Floyd: acho que muitos devem ter lido no blog sobre esse som do Pink Floyd porque realmente é demais! Um básico violãozinho e os fantásticos solos do Gilmore. Esse som me lembra muito os cães do livro A Revolução dos Bichos, se bem que esse álbum onde está a música Dogs (o Animals) foi inspirado nesse livro de Orwell. A letra também é foda... e mata! 17 minutos de puro chororô.
  3. Tarkus - Emerson, Lake and Palmer: Rock Progressivo é o rei das músicas grandes e esse aqui tem por volta de uns 20 minutos. Cada parte é... uma parte! E o ELP é uma das bandas mais criativas do mundo do Rock and Roll e essa música não fica por trás.
  4. Fool's Overture - Supertramp: esse som é pequeno, tem apenas 10 minutinhos, mas é um som tão... tão... só ouvindo mesmo aquela vozinha suave do vocalista e do sax tão bem colocado, tão bem tocado.
  5. The End - The Doors: poderia colocar a The Soft Parade, mas essa aqui tem uma coisa especial porque demorei três anos para ouvi-la inteira. Ao vivo então, ela cresce! Esse som foi proibido por citar incesto na letra, mas para bom entendedor um pingo é letra, não sabem que Jim Morrison falava de Edipo Rei. Ela tem 12 minutos em versão estúdio do primeiro álbum, mas ao vivo vai para 15, 16... tudo pelo improviso de Jim com a letra, na perfomance... Não poderia deixar de citar Doors.

Há outras músicas muito grandes e das mesmas bandas, mas citei essas por gostar mais. Tem sons maiores como a Atom Heart Mother do Pink Floyd que tem 25 min, o Tick as A Brick do Jethro Tull que tem 30 min., mas essa do Jethro Tull não ouvi ainda.

E você teria coragem em ouvir esses sons e ainda colocar no repeat, como eu? Duvido! Só pra quem tem saco mesmo!

Um comentário:

Tula disse...

A única que eu já ouvi é do Doors...as outras de nome eu não conheço mas acho que já ouvi...
Lembrando dos meus últimos relacionamentos, o que eu tenho a dizer é que já tenho que me acostumar com a solidão então...
eu odeio que fica no meu pé e ele é mestre nisso...
aiii...no momento eu não me daria bem nem com um namoro, imagina num casamento....
se ele quiser, por enquanto, eu só fico com ele desse jeito...

Bjsssssss...