8 de outubro de 2007

Vômito Diário VI - Por que não um peido?

- Fia... estou aqui na praça. Vem aqui que preciso falar com você. - me liga Marcos.

"Pronto", pensei, "agora ele quer terminar o namoro comigo! Bestão!". É feio julgar o antes, mas depois da briguinha besta que eu e o Marcos tivemos de manhã, achei que seria a primeira coisa que ele pensou, embora o tom de voz do telefone esteja mais singelos, como se nada tivesse acontecido.
Na praça da "Toco", procurava por ele e o vejo acenando com a mão e fui em sua direção. As crianças do colégio adventista tomavam sorvete debaixo das árvores e o Marcos me olha com um sorriso bobo. Ele estava bem.
- Diga. - disse meia desconfiada ao sentar no banco de cimento.
- Só queria ficar aqui na praça com você. - de todo o modo, estava tudo esquecido.
Ele olha pra baixo, pega em minha mão e pergunta:
- "Fia", você quer mudar de cidade?
- Por quê?
- A Valéria abriu uma padaria lá em Itapecirica e ela quer que eu tome conta. Mesmo esquema da lanchonete... porque a dona Zoraide falou que ela está sem receber faz dois meses lá na Feira Limpa.
- Bem que falaram...
- Mas me pagaram certinho...
- Primeira semana eles devem pagar mesmo. Alí é sempre vazio. Por isso que não pagam direito.
- Fiquei desanimado quando ela falou isso... - e baixou a cabeça. - Eu acho que a padaria dá certo... "Fia", estou cansado em trabalhar pr'os outros...
- É que você não teve sorte de arrumar um patrão honesto... quero dizer, acho que eu fui a sortuda na história em ter os patrões que tenho.
Ele me olha com um ar pensativo. Quando o Marcos desanima com alguma coisa, se bem conheço o namorido que tenho, não tem chances de voltar atrás, embora ele entre de cabeça em algum negócio, ele cai fora o quanto antes de dar errado. Por que não arriscar mais uma vez? Aliás, de que adianta um peido para quem está cagado?
O vento batia nas árvores de flores amarelas diante dos nossos faces. Percebia que nos olhos dele demonstrava um ar de decepção e melancolia. Marcos odiava perder.
Respirei bem fundo...
- Dói falar isso, mas... acho melhor eu ficar. Eu não posso sair da EMD, eles me pagam certinho, eles são honestos e lá é garantido... e preciso terminar meus estudos. Você faz a sua vida e eu faço a minha. Depois juntamos.
- Eu concordo com você...
- Eu alugo um quarto... o problema é que recebo tão pouco...
- Eu te ajudo.
Eu sei que ele me ajuda... Eu e o Marcos nunca tivemos medo dos novos desafios que enfrentamos, o maior problema será uma coisa que nunca enfrentamos juntos: a distância...

Um comentário:

Tula disse...

Putz!!!sei lá meu...mas tem certeza que vai dar certo???não colocando pilha mas você sabe que sempre tem um risco quando se toma uma decisão dessas...bem...quem sou eu pra te dizer algo nesse sentido mas...tenta convencer ele a ficar ou sei lá Taty....por que não, você também não arrisca com ele??...
Ele é firmeza mesmo...
Bom...você é quem sabe....

Bjssssss....