29 de outubro de 2007

Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembrança


Nunca fui fã de filmes românticos, mas esse entrou no meu conceito de favorito.

Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembrança conta com a atuação de Jim Carrey e Kate Winslet e é um romance complicado, do tipo "agir por impulsividade", o que as pessoas querem fazer quando se tem uma decepção amorosa e depois vê que se livrar de algumas lembranças boas não vale a pena. Tá, é um filme um tanto confuso, mas só pensar um pouco mais que você acaba entendendo bastante!

A frase "brilho eterno de uma mente sem lembrança" foi tirado de um poema do poeta Alexander Pope (não me lembro se ele era americano ou inglês) que conta a história de Abelardo e Heloísa (se quiser saber da história desse casal, assista o filme Em Nome de Deus).

Além de ter uma história interessante e ganhou prêmio como melhor roteiro original, me impressiona muito a atuação de Jim Carrey como ator dramático. Acabou a brincadeira de ser ator de comédia e, cá entre nós, ele é muito melhor como ator dramático a comediante. Já tive essa impressão desde o Show de Truman que quando aluguei, foi com intenção de rir, mas chorei nesse excelente filme e virei mais fã desse ator. Foi uma descoberta brilhante em chamá-lo para atuar fora da comédia. Acho que ele fez um filme de suspense chamado 23 e estou curiosa para vê-lo besse papel.

E Kate Winslet, que sempre curti os filmes que ela fez (como Almas Gêmeas, Contos Proibidos de Marquês de Sade até o clichê Titanic) e sempre atuou super bem, além de seus cabelos coloridos que dão um charme no filme... e ela também é linda pra cacete!

Nenhum comentário: