Nunca fui fã de filmes românticos, mas esse entrou no meu conceito de favorito.
Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembrança conta com a atuação de Jim Carrey e Kate Winslet e é um romance complicado, do tipo "agir por impulsividade", o que as pessoas querem fazer quando se tem uma decepção amorosa e depois vê que se livrar de algumas lembranças boas não vale a pena. Tá, é um filme um tanto confuso, mas só pensar um pouco mais que você acaba entendendo bastante!
A frase "brilho eterno de uma mente sem lembrança" foi tirado de um poema do poeta Alexander Pope (não me lembro se ele era americano ou inglês) que conta a história de Abelardo e Heloísa (se quiser saber da história desse casal, assista o filme Em Nome de Deus).
Além de ter uma história interessante e ganhou prêmio como melhor roteiro original, me impressiona muito a atuação de Jim Carrey como ator dramático. Acabou a brincadeira de ser ator de comédia e, cá entre nós, ele é muito melhor como ator dramático a comediante. Já tive essa impressão desde o Show de Truman que quando aluguei, foi com intenção de rir, mas chorei nesse excelente filme e virei mais fã desse ator. Foi uma descoberta brilhante em chamá-lo para atuar fora da comédia. Acho que ele fez um filme de suspense chamado 23 e estou curiosa para vê-lo besse papel.
E Kate Winslet, que sempre curti os filmes que ela fez (como Almas Gêmeas, Contos Proibidos de Marquês de Sade até o clichê Titanic) e sempre atuou super bem, além de seus cabelos coloridos que dão um charme no filme... e ela também é linda pra cacete!
Nenhum comentário:
Postar um comentário