25 de outubro de 2007

Olá, leitor! Quero Lhe Propor Um Jogo...



... é muito simples: você sempre passou nesse blog, leu meus comentários, meus pensamentos, minha viagem... geralmente você fica nesse seu mundinho medíocre que é apenas trabalhar, pagar as dívidas, estudar e quando sai para as suas diversões, é simplesmente para se entupir de cerveja, se matar nas drogas ou comer qualquer vadia nesse mundo.
E lhe pergunto: como você vive?
Eu diria que se Jigsaw fosse pegar cada ser humano, ele fazeria essa pergunta.


A nossa vida sim, é um Jogo Mortal. Arriscamos tudo nessa vida, mas ainda medíocremente vivemos com nosso egoísmo e com nosso orgulho.
Se Jigsaw quer ensinar às pessoas é isso: valorize a vida que você tem, porque EU NÃO TENHO.

Quem assistiu o filme Jogos Mortais e acompanhou até o número três, além de levar susto, nojo, medo, rancor, raiva, também leva uma puta lição e moral. O assassino tem uma doença muito grave e está em estado terminal, mas ele adora testar as pessoas e ver se elas realmente valorizam a vida que tem. E perceba que as pessoas que o Jigsaw testa são pessoas de má índole, como traficantes, usuários de drogas, pessoas orgulhosas, impiedosas, que não perdoam, assassinos, etc. Aquela que sobreviveu foi ajudada, mas... bom, quando assistir o Jogos Mortais 3 entenderá. Sinceramente: Jogos Mortais é o filme de terror mais inteligente que vi na minha vida. Tem outro? Me fale, então! Muitos estão tentando mas não consegue. O filme de terror de hoje em dia está sem nexo, sem pé nem cabeça. Digo isso pela idiotice que é O Albergue que foi criado apenas com a intenção de "chocar". Ô filme horrível!
Jogos Mortais veio quebrando os tabus dos assassinos (não sei dizer se o Jigsaw seria um Serial Killer) porque esse assassino está mostrando que as pessoas sentem medo em sobreviver, em sentir dor, em encarar a bruta realidade, em deixar escorrer sangue para sobreviver.
A vida, para Jigsaw, é mais valiosa que qualquer herança, porque ele sabe que logo logo não a terá.

Sobre o filme, cada um tem sua função:
- o primeiro para mostrar quão inteligente o filme é. Mostra a função do assassino. Ele veio como um meio de "marketing", anunciar o filme;

- o segundo, para mim, é o mais importante dos filmes, pois explica o primeiro que ficou um tanto vago. Explica a personalidade do assassino e com o que aconteceu com as vítimas do primeiro. Se não asssitir ao segundo, o filme passará apenas como um filme qualquer. O segundo veio para tirar isso do primeiro;

- o terceiro é o mais bruto, onde tem máquinas mais ignorantes, mortes mais cruéis e a imagem agressiva do Jigsaw. É o desfecho;

- o quarto vou ver semana que vem.
Sábado ou quarta assistirei o 4º filme de Jogos Mortais e estou super ansiosa em saber o que acontecerá. Depois eu posto aqui para falar se é tão bom quanto os outros três.

Nenhum comentário: