9 de outubro de 2007

Tiras Clássicas da Turma da Mônica

Se não bastasse a caixinha da reedição dos 5 primeiros gibis da Turma da Mônica, agora me danei em comprar um livrinho com as tirinhas da Turma, na época que o Mauricio de Sousa era um reles cartunista.
Paguei o mesmo preço da caixinha e valeu a pena ver o Cebolinha com mais de 5 fios de cabelos, a Mônica muuuuuuuuuuuito mais brava, o Cascão bem mais sujo e personagens que nunca, mas NUNCA vi nesses meus mais de 15 anos de leitura de gibis da Turma da Mônica. As histórias são bem menos engraçadinhas, mas é muito gostoso em viver o que não viveu, ainda mais eu que sou tão saudosista.
Haverá vários volumes dessas edições e não quero perder! Já tenho meu livrinho de tiras da Mafalda (ainda falta o livro de tiras inéditas que encontrei), agora colecionarei Turma da Mônica.
Pra quem é fã vale a pena.

6 comentários:

Tula disse...

Se eu não pensar o que é melhor para mim...quem vai pensar então???

Você conhece o Alcides como amigo..aliás você não sabe nem metade do que ele é...nas palavras que ele deixa no meu blog até eu fico com dó ...só que eu não contei as coisas que ele é capaz de fazer....

Eu sou egoísta....não sei o que ele fala por aí mas quem acompanhou de perto a história sabe que quem não quer mais ver ele sou eu ...aliás depois do que ele fez eu disse que eu não quero nem mais olhar na cara dele....e se possível que ele esqueça que eu existo....

ainda sim...como hoje...ele saiu bem na hora que eu saio pra trabalhar ...pegou o caminho da minha rua e depois quando eu já estava no ponto ele volta...perseguição é o novo trunfo dele agora???

se ficar longe de uma pessoa dessa...como eu disse só quem acompanhou sabe...é ser egoísta ...então eu sou egoísta sim...

e não só brincaram uma vez com meu coração como foderam de vez....

e pensando nele também, foi que eu tomei essa decisão de ficar longe dele...

Bjsssssss....

Tula disse...

Belo diálogo???....ele que é doente!!!!!
eu não quero nem olhar mais na cara dele...

Tula disse...

Sim...a coisa foi feia...
Não...não é uma decisão precipitada...
e..."Então, quer dizer que a coisa foi grave mesmo? Que coisa, não?"
Saiu meio sarcástico..rsrsrsrs...mas tudo bem...

Bjsssss...

Tula disse...

Rsrsrsrs....que bom...
não...não tá pesada....rsrrs....

leia o texto depois sim...eu copiei do Caderno 2 do Estado, é do Marcelo Rubens Paiva...acho que você já deve ter ouvido falar....

Bjssssssss.....

Pissardini disse...

Oi Taty, fiquei muito feliz com sua mensagem! E mais feliz ainda em saber que vc curte meu trabalho na pele desse ranzinza adorável que é o Lula Molusco! Beijão pra vc! E vou dar uma sapeada no seu blog, achei bem interessante... depois mando os comments!

Anônimo disse...

Somos entao dois viciados nestas tirinhas, rs.. com a diferença que nao consegui colecionar, li isso durante boa parte de minha infancia, mas um primo mue, que nao tenho mais contato, rebocou todas minhas revistas pra debaixo da asa, dai perdi o gosto. abraços