1 de novembro de 2007

Vômito Diário IX: Pior para quem fica...


CTRL C + CTRL V do meu fotolog.
Hoje o meu texto é um tanto triste...Essa semana foi corrido... parece que foi combinado...Terça, ao abrir o e-mail, me deparo com um e-mail de uma amiga minha, a Lívia, dizendo que estava passando por um momento de imensa tristeza devido ao falecimento da avó. Fiquei triste porque eu gostava muito de convesar com ela. A avó da Lívia (não me lembro do nome dela) era uma artista: era apaixonada por piano (embora não sabia tocar), cantava, escrevia poesias, amava a música, participava de concursos de terceira idade e tinha um orgulho imenso em sabre que sua única neta tocava guitarra (e a baixinha toca pra caralho! Além de ser uma excelente compositora) ou seja, seguiu os passos da avó. Lembro de várias vezes a senhora avó da Lívia falava pra gente levar nossos instrumentos pra casa dela e tocar, já que a casa onde ela morava era enorme. Olhava para a Lívia e respondia que não pois incomodaria a senhora, mas a neta respondia que era impossível incomodá-la porque ela adorava, mesmo sendo Rock and Roll. Também me lembro de eu e a srª avó da Lívia sentadas na garagem da casa de praia dos pais da Lívia e ouvindo um Blues. Foi aí que ela comentou que tinha vontade em comprar um cd do Louis Armstrong e esses dias o Marcos comprou um cd dele e logo me lembrei da srª avó da Lívia. Sim, a sr.ª avó da Lívia deixou muita lembrança boa na minha memória.

Logo, ontem, também recebo uma notícia... ou melhor, um baita tapa na cara quando as meninas da comunidade EAMN (Eu Amo Meu Namorado) anuncia o falecimento de uma das meninas mais legais e ativas da comunidade: a Marisa. Desde que comecei a participar na comuna que eu me rachava de rir com essa menina. Trocamos msn, ela me adiciona no Orkut, falávamos sobre namoros, faculdades, da comuna, de tudo. Alguns meses depois, ela conta que começaria com uma hemodiálise e que estava com medo e todas as meninas a apoiaram, falando pra ela ir na fé. Marisa nunca escondeu que estava doente, mas nunca perdeu a estima dela. E tínhamos fé de que ela voltaria, falar sobre namoro e nos fazer rir de novo.Infelizmente isso não aconteceu mais e ficamos super triste por isso.
Marisa era forte, jovem (tinha apenas 19 anos), linda, uma baita morena do cabelo comprido e escuro, cheio de sonhos, de planos, apaixonada pelo namorado. Ela tinha algumas complicações mas ela não parava de lutar. Tinha medo, claro, como todo bom soldado, como todo bom guerreiro, mas ela não parava no meio do caminho. O pessoal da comuna foi bem solidario: compraram flores em nosso nome, mandaram recados, ligaram... todos amavam e se preocupavam com a Marisa... É engraçado que, mesmo que muitas meninas não se conheciam pessoalmente, a gente acaba se apegando uma com as outras, até mesmo na comunidade Alternativa Kiss, mas lá a gente tem como se encontrar pois 99% moram em São Paulo, diferente da EAMN que tem menina que mora até no Canadá. Essa Globalização une pessoas...

Embora tamanha tristeza, essas pessoas deixam boas marcas no nosso coração e isso é sinal de nobreza, assim como a srª avó da Lívia, a Marisa que passou na nossa vida como um cometa, como minha mãe (que nesse domingo completará 3 anos de falecimento dela) e meu tio Adauto que também morreu muito jovem (aos 32 anos, apenas).

Mas eles estão bem... estão com Deus que passou eu Seu jardim e colheu essas pessoas para enfeitar o seu lar, para deixar mais bonito. Ele também quer seus filhos ao seu lado e não podemos impedí-lo... mesmo que a saudade fica...A saudade não é ruim... isso significa que essa pessoa deixou boas marcas e que foi uma pessoa muito especial na sua vida.


E dou um "hurray" à todas essas pessoas que passam na nossa vida e deixam boas marcas no nosso coração.


E que todos tenham o feriado de finados ensolarado e alegre. =)

Nenhum comentário: