9 de abril de 2008

Você é mórmon? Então seja bem vindo e bem a(r)mado!

Crítica contra a religião mórmon? Eu? Tá louco?! Eu sou mórmon! Aliás, eu sou SUD (santo dos ultimos dias), que é o correto. Mas te digo uma coisa: além de ser uma coisa fantástica, ser mórmon tem suas aventuras. E por que digo isso? Muito simples. Ao decorrer, explicarei.
Ser mórmon não é nada fácil. É muito mais fácil você ser evangélico, ateu, católico, satanista e até ser da IURD ou da Renascer do que ser mórmon. Sabe aquela coisa de "mexer com quem tá quieto"? É bem nesse "naipe".
Poderia postar sobre isso no meu blog Estreito Caminho, mas aquele blog eu reservei apenas para o meu bem estar e passar aos outros. Esse aqui é meu lado crítico, meio bukowskiano e revoltado. E não é porque sou cristão que fico feliz e tudo é flores. Até Cristo se injuriou e quebrou o pau quando viu a casa de seu Pai virar um baita camelódromo.
Do dia em que você for batizado por alguém que tem o poder do sacerdócio (huahuahua... todas as igrejas sentem inveja da gente por isso), se prepara, pois desse dia em diante, você será taxado como:

- uma pessoa que frequenta uma seita do Diabo;
- de que sua religião é falsa;
- de que o Livro de Mórmon é uma obra do homem e não de Deus;
- de que o Livro de Mórmon é uma copia descarada da bíblia;
- você é polígamos;
- você é racista;
- que é igreja americana e veio para impor a americanidade em outros países ou quer tomar poder de tudo por ser potência;

e vários etc. Mas, infelizmente, grande parte dessas pessoas que nos critica (podemos dizer 99% delas) não tem o conhecimento profundo da religião que critica e tampouco leu o Livro de Mórmon ou conversou com algum membro. Lê algum artigo e, pronto, criou sua própria opinião. Outro infelizmente é que ninguém cita que a SUD é:

- a primeira a chegar e a última a sair quando acontece alguma catástrofe geográfico e natural (como no Tsunami, por exemplo);
- que a coisa mais importante para a SUD é a família (em primeiro lugar) e pega no pé dos pais para educar os filhos e amar um ao outro;
- que a gente segue fielmente o evangelho de Jesus Cristo;
- que a SUD ajuda qualquer pessoa independente de sua fé e crença;
- que no final do ano, a gente ganha um papel para saber para onde foram nossos dízimos;
- que qualquer trabalho da SUD é voluntário e sem ajuda governamental;
- que os bispos, presidentes e tudo que é da SUD não recebem salários;
- que é a única igreja que, para batizar, necessita de um sacerdócio;
- de que é a única igreja do mundo que contém um profeta e doze apóstolos (como na antiga igreja de Jesus Cristo);
- que estuda muito e que o dinheiro do dízimo é voltado com livros e belas capelas

e muitas outras coisas que nem lembro. Digo isso porque eu tinha meu preconceito com a igreja e tirei e, melhor ainda, virei membro!

Agora venha os fatos: você viu alguma coisa sobre a igreja de Jesus Cristo entrar em algum escândalo? De ensinar os bispos a pedir cada vez mais pro povo? Ser preso por lavagem de dinheiro? De pedofilia?
Ah, citou a igreja fundamentalista... saiba de que ela não tem nada a ver com a gente e que queima a imagem da nossa verdadeira igreja.

Então, antes de criticarem, pesquisem bastante, leia muuuuuuuuuuuuuuuuito, porque a SUD tem muita coisa para contar e que nem a metade você encontrará em pouco tempo. Porque o mais feio de que ser ignorante é ser um cristão ignorante.

6 comentários:

Anônimo disse...

Muito obrigado, isto é verdade, quem quiser saber frequente a Igreja uns seis meses e verá e conhecerá a verdade.

Unknown disse...

Oh! Parabens! Isso ai...As pessoas tem que saber quem realmente somos e que parte o cupamos no mundo.
NAO TROCARIA NADA PELA IGREJA DE CRISTO...

Anônimo disse...

Legal seu site. Bem elaborado e sua escrita é bem leve!
Sou Cristão, evangélico e estou querendo fugir do rótulo mencionado por você de cristão ignorante. Sendo assim, continuarei meus estudos e depois vou te procurar para trocarmos miúdos.
Que a Paz de Cristo esteja sempre conosco!

Unknown disse...

Opa, muito bom o que tu colocaste aqui
mas discordo da maneira que colocaste. Não te esquece meu querido irmão, repreender e chamar a atenção com o Santo Espírito, que todos te amaram e aceitaram o que tu falar.
Assim como o Senhor Jesus Cristo repreendia com o espírito, devemos fazer o mesmo, mas muito boas as colocações.
Pena que muitos que possam a vir ler isso, possam rir..Mas enfim
em nome de Jesus Cristo, amém.

Karine disse...

Nooossa, magnífico...cheio de possicionamento e clareza. A-D-O-R-E-I.

Unknown disse...

falto vc é do
ministerio betel