Então, a história é de uma CDF que se apaixona pelo cara mais popular do colégio e os dois se apaixonam e tem uma linda história de amor. Daí os amigos do cara tira uma com a cara da menina porque não sei o que e daí... a bomba do final.
Porém, quando acabou o filme, eu e o Marcos, num coro unissonoro: "QUE FILME IDIOTA! QUE BOSTA! QUE MERDA! GASTEI DINHEIRO A TOA! QUE LIXO!"
Se não fosse a bomba do final, esse filme passaria como um filme adolescente idiota, mas mesmo com essa bomba do final, ele, para mim, é mais um filme adolescente idiota.
Vamos fazer o contrário: você fala o filme que ama e eu falo o que odeio. Um Amor Para Recordar é mais um mela-cueca desgraçada, falsa e sem nexo com o mesmo clichezinho tipicamente americano. Esse filme foge inteiramente da realidade. Aventurei-me em alugar esse filme porque estava com vontade em ver um filme romântico e todo mundo falava desse filme (oras, eu sou uma pessoa romântica mas com a alma realista. Sou apaixonada e... mas, pô!). Nem sempre a voz do povo é a voz de Deus.
Assistiu esse filme? Não? Então não lê esse texto até o fim, porque vou contar o final. Ah, vou sim!
Vou te dar um tempo...
Vai ler? Vai arriscar? Vou contar do mesmo jeito... goste ou não, mas sei que sua curiosidade não vai permitir em parar, hahahahahahaah...
Os filmes como Titanic e esse, como tem o final "trágico", se torna a história mais romântica que já existiu. É o tal ultra-romantismo ou o mal do século que faz com que as pessoas choram com final do filme principalmente quando o mocinho morre no final. Álvares de Azevedo e Camilo Castelo Branco sabem disso. Por que? Por causa do tabu da morte, porque a pessoa que morreu apaixonada vai estar apaixonada pra sempre e o tal do amor eterno, etc, blablabla, mas a pessoa viva vai se apaixonar por outra pessoa ao decorrer do tempo, mas isso o filme não mostra, porque o que vale é o mel com açucar que o ultra romantismo fornece.
Esse é mais um filme que mexe com o egoísmo do ser humano.
De tanta coisa "doce" que esse filme traz, acaba enjoando. Acredita que, quando aluguei esse filme, comentei ao Marcos "sei não, mas por falarem tanto que esse filme é bom, alguém vai morrer no final" e acertei! Não gosto de filmes que me fazem acertar o final. Esse foi um dos poucos. Deveras...
Para se ter uma idéia, a própria atriz Mandy Moore não gostou desse filme. Acredita?
Sendo bem ruim, se você gosta de filme que no final é trsite porque rola morte no meio, então assista, isso é, se tiver paciência em ver até o final.
O que vale esse filme é, sim, a voz da atriz. Canta pra caralho, admito!
19 de setembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Eu sou daquelas que também gosta de morte no final...mas filme romântico...
Não desce...
Postar um comentário